13/06/2016

Papa visita sede do Programa Alimentar Mundial

Pontífice reúne com membros da agência das Nações Unidas, no primeiro ano do lançamento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que têm como finalidade combater a pobreza e a fome


É a primeira vez que um Papa visita as instalações do Programa Alimentar Mundial (PAM), em Roma, Itália. Esta segunda-feira, 13 de junho, o Pontífice reúne com os membros da direção executiva da agência da ONU, sendo esperada depois uma comunicação aos funcionários da instituição.


A visita de Francisco acontece no ano de lançamento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que têm como meta lutar contra a pobreza e a fome no mundo. Um dos principais objetivos é atingir a «fome zero», até 2030.


O ano passado, o Papa fez a sua primeira visita à sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, tornando-se no quinto líder da Igreja Católica a visitar o espaço. A primeira ocorreu em 1965, com o Papa Paulo VI, depois em 1979 e 1996 com João Paulo II, e Bento XVI, em 2008, revela a Rádio ONU.


Fátima Missionária



Papa visita sede do Programa Alimentar Mundial

Nenhum comentário :

Postar um comentário