15/06/2016

Terço comemorativo do centenário das aparições é apresentado hoje

Venda tem uma componente solidária e o objeto é composto por contas em vidro


Fátima, Santarém, 15 jun 2016 (Ecclesia) – A Associação Empresarial Ourém-Fátima, em parceria com o Santuário de Fátima e a Imprensa Nacional – Casa da Moeda apresenta hoje o terço comemorativo do Centenário das Aparições de Fátima.


Este objeto é composto “por contas em vidro soprado, produzidas artesanalmente na Marinha Grande, passador e crucifixo em zamak com acabamento de cobre e prata e, corrente e arame, em latão prateado”, realça um comunicado da Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM).


Cada peça é acompanhada por “um livro explicativo, disponível em sete idiomas” e tem o selo de certificação emitido pela INCM.


Este objeto do centenário das aparições de Fátima está à venda a partir do dia 16 de junho, pelo valor de 12 euros, nos estabelecimentos de artigos religiosos sediados em Fátima.


Este valor tem uma “componente solidária”, com 1 Euro  de cada terço vendido “a reverter para o Centro de Reabilitação e Integração de Fátima, para a construção de um lar residencial para adultos com deficiência e cujas famílias se demonstram já incapazes de prestar o necessário acompanhamento”, lê-se no comunicado da INCM.


A cerimónia vai realizar-se pelas 11h00, no salão Bom Pastor, do Centro Pastoral de Paulo VI, informa o Serviço de Imprensa do Santuário de Fátima.


LFS



Terço comemorativo do centenário das aparições é apresentado hoje

Nenhum comentário :

Postar um comentário