26/06/2016

VIRAL: A AGONIA NÃO APAGOU O SORRISO DESTA CARMELITA, SEU ÚLTIMO DESEJO COMOVE AS REDES


Irmã Cecilia em seus últimos dias. Fotos: Curia Generalizia Carmelitani Scalzi


BUENOS AIRES, 25 Jun. 16 / 06:00 am (ACI).- A irmã Cecilia Maria partiu para a Casa do Pai depois de uma difícil luta contra o câncer. Milhares compartilharam nas redes sociais as imagens de sua agonia, período no qual nunca perdeu a paz nem a alegria.


Graduou-se em enfermagem e aos 26 anos de idade fez seus primeiros votos como carmelita descalça, em 2003 fez sua profissão perpétua. Há seis meses, foi diagnosticada com câncer de língua e a doença fez metástase pulmonar. Morreu na última quarta-feira, 22, durante a madrugada. Tinha 43 anos.


Vivia no Monastério de Santa Teresa e São José, em Santa Fé, Argentina. Dedicava-se à oração e à vida contemplativa, tocava violino e era conhecida pela sua doçura e permanente sorriso.

Foto de Curia Generalizia Carmelitani Scalzi.


Nas últimas semanas, sua doença se agravou e foi hospitalizada. No seu leito, não deixou de rezar e oferecer seus sofrimentos com a certeza de que seu encontro com Deus estava próximo.


Em um pedaço de papel escreveu seu último desejo: “Estava pensando como queria que fosse meu funeral. Primeiro, com um momento forte de oração e, depois, uma grande festa para todos. Não se esqueçam de rezar e também de celebrar!”.


Seu testemunho e as fotos de seus últimos dias falam por si mesmos e dezenas de pessoas compartilham nas redes sociais como a agonia da irmã Cecilia está tocando os corações.



Photo published for Esta jovem decidiu ser religiosa depois de escutar sua canção favorita no YouTube
Esta jovem decidiu ser religiosa depois de escutar sua canção favorita no YouTube http://www.acidigital.com/noticias/esta-jovem-decidiu-ser-religiosa-depois-de-escutar-sua-cancao-favorita-no-youtube-69177/ 
Assim anunciaram sua morte as carmelitas descalças: “Jesus! Apenas duas linhas para avisar que nossa queridíssima irmãzinha dormiu brandamente no Senhor, depois de uma doença tão dolorosa levada sempre com alegria e entrega a seu Divino Esposo. Manifestamos todo nosso carinho agradecido pelo apoio e pela oração durante todo este tempo tão doloroso, mas ao mesmo tempo tão maravilhoso. Acreditamos que foi diretamente ao Céu, mas mesmo assim rogamos que não deixem de encomendá-la em suas orações, que ela os recompensará do Céu. Um abraço grande de suas irmãs de Santa Fé”.


VIRAL: A AGONIA NÃO APAGOU O SORRISO DESTA CARMELITA, SEU ÚLTIMO DESEJO COMOVE AS REDES

Nenhum comentário :

Postar um comentário