08/07/2016

Arrependam-se e busquem Deus: Última mensagem de vítima de extorsões impacta a Internet

(ACI).- Milhares de pessoas compartilharam nas redes sociais a impressionante carta que um motorista de ônibus na Guatemala, cansado das chantagens que sofria, escreveu aos extorsores. A missiva foi encontrada junto com seu cadáver.


Mario López García tinha 62 anos e dirigia um ônibus da rota 70 na capital da Guatemala. Foi achado morto em sua casa na quinta-feira, 7 de julho.


Segundo informou o jornal ‘El Heraldo’, as extorsões a comerciantes e motoristas se tornaram uma prática comum no país. Há algumas semanas, as guardas de segurança da Guatemala capturaram 26 bandidos em 87 assaltos para desmantelar os bandos dedicados à extorsão.


A carta foi levada ao lugar do homicídio pelos matadores de aluguel. Em poucas horas esta viralizou nas redes sociais. Confira a seguir o que motorista escreveu:



“Deus é quem manda. Se Ele quiser você pode me matar, caso contrário, está perdendo o seu tempo.


Quero deixar bem claro: não vou te dar mais nenhum centavo. Ganhar dinheiro custa muito, eu me levanto às três da madrugada para ganhar 50 e às vezes 100 (quetzales, aproximadamente 13 dólares americanos) o dia inteiro.


E é um crime que eu mesmo te dê de presente essa quantidade de dinheiro semanalmente. E que horas você se levanta? E o que você faz a meu favor para merecer que eu te dê de presente o dinheiro que ganho com tanto sacrifício?


Sugiro que você se arrependa, talvez Deus tenha misericórdia de ti. Imagino que você já ficou milionário com tudo o que recebeu de todos os motoristas que praticou a extorsão.


Deste modo, porque você não se afasta e busca Deus? Sabe quantas mulheres deixaram viúvas e quantas crianças condenadas ao abandono, à fome, à desnutrição e à morte?


Antes que você mande alguém me matar, procura uma Bíblia e leia estes textos: Provérbios 3, Atos dos apóstolos 3,19; o livro de Efésios e o Evangelho de São João.


Repito, Deus é quem manda”.








Arrependam-se e busquem Deus: Última mensagem de vítima de extorsões impacta a Internet

Nenhum comentário :

Postar um comentário