13/07/2016

D. Nuno Brás nomeado membro da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé

Nova missão do bispo auxiliar de Lisboa foi revelada esta quarta-feira


Cidade do Vaticano, 13 de jul 2016 (Ecclesia) – O bispo auxiliar de Lisboa, D. Nuno Brás, foi nomeado pelo Papa Francisco como membro da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé.


De acordo com informações avançadas hoje pela sala de imprensa da Santa Sé, D. Nuno Brás passa a integrar aquele organismo a par de outros representantes católicos, de vários países e continentes.


D. Nuno Brás da Silva Martins, de 53 anos, foi ordenado bispo auxiliar de Lisboa a 20 de novembro de 2011 e integra atualmente a Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, da Igreja Católica em Portugal.


Doutorado em Teologia Fundamental pela Universidade Pontifícia Gregoriana (Roma), o prelado é também autor da tese “Cristo comunicador perfeito” e de várias obras que recorrem à teologia como forma de refletir sobre o fenómeno da comunicação na sociedade atual.


Formou-se ainda em Comunicação Social,  também pela Pontifícia Universidade Gregoriana, e é colaborador, há vários anos, do jornal “Voz da Verdade”, do Patriarcado de Lisboa.


A Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, criada em 2015 pelo Papa Francisco, é presidida pelo atual diretor do Centro Televisivo Vaticano, o monsenhor Dario Viganò.


Segundo o serviço informativo do Vaticano, passam também a integrar aquele organismo, entre outros responsáveis católicos, o cardeal Bechara Boutros Raï, patriarca maronita do Líbano; D. Leonardo Sandri, prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais; e D. Beniamino Stella, prefeito da Congregação para o Clero.


Ainda vários leigos, como Kim Daniels, consultora da Conferência Episcopal dos Estados Unidos da América para a Comissão ad hoc sobre a liberdade religiosa; Markus Schächter, professor de ética nos mass media e na sociedade, na Faculdade de Filosofia de S. I. de Munique (Alemanha); e Leticia Soberón Mainero, psicóloga e especialista de comunicação, já consultora do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais (México e Espanha).


JCP



D. Nuno Brás nomeado membro da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé

Nenhum comentário :

Postar um comentário