04/07/2016

Halleluya completa 20 anos e cria Espaço Vida para estimular solidariedade

Coleta de alimentos não perecíveis, doação de sangue e cadastro de medula óssea, além de palestras sobre o uso de drogas estão na programação do Espaço Vida



Em 2016, o Festival Halleluya celebra 20 anos. Nessa edição, será criado o Espaço Vida, cujo objetivo é unir as ações solidárias do evento. Haverá a coleta de alimentos não perecíveis, doação de sangue e cadastro de medula óssea em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), além de uma programação que visa à prevenção e ao combate às drogas. O evento será realizado de 20 a 24 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). A realização é da Comunidade Católica Shalom.


No ano passado, foram contabilizadas 2,7 toneladas arrecadadas durante o Festival Halleluya. Metade dos mantimentos foi entregue à Defesa Civil. Os alimentos são distribuídos para cidades que sofrem com a seca e entre os projetos de Promoção Humana da Comunidade Shalom.


Segundo a Comunidade Shalom, a coleta de alimentos também será incrementada neste ano. Além da arrecadação durante o Festival Halleluya, jovens do Projeto Juventude Para Jesus (PJJ) estão promovendo a Gincana da Misericórdia para angariar mantimentos para serem entregues junto aos arrecadados durante o FestivalHalleluya.


Contaremos pela primeira vez com um aprofundamento da Campanha Vida Quero Mais, realizada anualmente no mês de junho com visitas às escolas para prevenção do uso de drogas. No Espaço Vida, haverá palestras e conscientização na prevenção e no combate às drogas, além de triagem e testemunhos em defesa da vida.


Hemoce
A parceria com o Hemoce para salvar vidas está sendo renovada pelo 13º ano consecutivo. A expectativa para este ano é alcançar um recorde de 900 bolsas de sangue durante o evento. A parceria com o Hemoce existe desde 2003. Já foram mais de 10 mil pessoas que se candidataram como doadores e aproximadamente sete mil já tiveram suas vidas salvas. O posto de coleta se localiza na entrada do evento pela avenida Silas Munguba, no Espaço Vida.


No ano passado, o número de bolsas de sangue arrecadadas superou as expectativas. Foram 844 bolsas, 36,3% a mais que no ano anterior, quando foram arrecadados 619 bolsas. Foram 401 cadastros de medula óssea contra 318 em 2014.


Plano de segurança
O plano de segurança e mobilidade para o Festival Halleluya 2016 será apresentado à imprensa nesta terça-feira (5), às 8 horas. Será realizada uma entrevista coletiva com as presenças de organizadores do evento e órgãos ligados às duas áreas no Hotel Recanto Wirapuru ao lado do Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU (Avenida Alberto Craveiro, 2222 – Castelão).
 
O esquema para garantir a segurança dos participantes durante as noites de atividade no Festival Halleluya será apresentado pela Secretaria de Segurança Pública, com a participação das Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.


A Autarquia Municipal de Trânsito Serviços Públicos e Cidadania (AMC) e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) abordarão o esquema de trânsito e mobilidade urbana.
 
Serviço
Festival Halleluya – Espaço Vidan
Data: 20 a 24 de julho
Local: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU)


Com informações e foto da Comunidade Shalom
 


Boa Notícia



Halleluya completa 20 anos e cria Espaço Vida para estimular solidariedade

Nenhum comentário :

Postar um comentário