27/07/2016

Seminaristas do Nordeste refletem sobre a misericórdia

Evento reuniu cerca de 160 seminaristas



A diocese de Crato (CE) acolheu o 8º Encontro de Formação Missionária para Seminaristas. O evento, ocorrido de 18 a 22 de julho, teve como tema “Vocacionados do Pai: missionários da misericórdia” e o lema “Vai e faze tu o mesmo”.


Durante os cinco dias de encontro, cerca de 160 seminaristas provenientes dos nove estados do Nordeste participaram de momentos formativos e trocaram experiências sobre as atividades  realizadas pelos Conselhos Missionários de Seminaristas (Comises). “Foi um encontro ímpar, no qual pude experimentar o que é realmente ser um vocacionado do Pai: missionário da misericórdia. Que venha o próximo Formise!”, disse o coordenador do Comise do Ceará, Gilberto Carvalho.


O tema do evento, que esteve ligado ao Ano Santo da Misericórdia, foi abordado pelo secretário nacional da Pontifícia União Missionária, padre Jaime Carlos Patias. De acordo com padre Jaime,  a atuação de Jesus sempre esteve impulsionada pela misericórdia. “Essa atuação nos leva às periferias do mundo aonde ninguém vai, ninguém deseja ir, ninguém ousa pisar”, enfatizou.


Na missa de encerramento, o bispo coadjutor de Crato, dom Gilberto Pastana de Oliveira, incentivou os seminaristas a serem modelos de missionários. “A Igreja precisa de presbíteros disponíveis para evangelizar com generosidade e sem medo. É necessário compreender o que o Senhor nos diz. Devemos fazer a leitura da vontade de Deus na comunidade. Precisamos lançar a semente”. Ainda de acordo com dom Gilberto, o seguimento a Jesus deve ser constante. “O Senhor está sempre nos fazendo. Devemos ser profetas que anunciam denunciando”, finalizou.


O 9º Formise do Nordeste deverá acontecer de 3 a 7 de julho de 2017, na diocese de Garanhuns. “Desejosos de continuar essa rica experiência geradas pelos Formises no Nordeste, com grande alegria acolheremos a todos para mais um momento de comunhão em vista da missão”, afirmou o coordenador do Comise do regional Nordeste 2, Edilson Rodrugues, da diocese de Salgueiro. 


Com informações do Comise do Nordeste 1



Seminaristas do Nordeste refletem sobre a misericórdia

Nenhum comentário :

Postar um comentário