03/07/2016

Terrorismo: Papa reza pelas vítimas do «ódio»

Francisco recorda vítimas de atentados no Bangladesh e no Iraque


Cidade do Vaticano, 03 jul 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco rezou hoje no Vaticano pelas vítimas dos recentes ataques terroristas no Bangladesh e no Iraque, que fizeram dezenas de mortos e feridos.

“Manifesto a minha proximidade aos familiares das vítimas e dos feridos do atentado que ontem [sábado] aconteceu em Daca e também aos do que teve lugar em Bagdade”, declarou, desde a janela do apartamento pontifício.


Perante milhares de pessoas reunidas no Vaticano para a recitação do ângelus, Francisco convidou todos a rezar pelas vítimas, numa intervenção sublinhada pelos aplausos dos presentes.


“Rezemos juntos por eles, pelos defuntos, e peçamos ao Senhor que converta o coração dos violentos, cegos pelo ódio”, apelou.


O Papa rezou em silêncio durante alguns instantes, antes de recitar uma Avé-Maria com os peregrinos e visitantes na Praça de São Pedro.


A explosão de um carro armadilhado de madrugada, numa zona comercial do centro de Bagdade, capital do Iraque, fez pelo menos 80 mortos e 135 feridos, segundo a última atualização feita pelas autoridades policiais.


Já no Bangladesh, um grupo de extremistas matou 20 reféns num restaurante em Daca, num atentado em que morreram também dois polícias e seis terroristas.


OC


 


Terrorismo: Papa reza pelas vítimas do «ódio»

Nenhum comentário :

Postar um comentário