11/07/2016

Vaticano anuncia programa do Papa na Geórgia e Azerbaijão

Na segunda etapa da visita ao Cáucaso, Papa terá encontro com autoridades locais e líderes religiosos


Da Redação, com Boletim da Santa Sé


O programa da visita do Papa Francisco à Geórgia e Azerbaijão foi anunciado nesta segunda-feira, 11. A viagem será de 30 de setembro a 2 de outubro e esse será a segunda vez que Francisco visita a região do Cáucaso após a visita à Armênia, nesse mês de junho.


Na chegada à Geórgia, no dia 30, Francisco cumprirá o protocolo enquanto chefe de Estado e visitará o presidente da República, Giorgi Margvelashvili, e se encontrará com o corpo diplomático. Nesse mesmo dia, Francisco deve se reunir com o Patriarca de toda a Geórgia, Sua Beatitude Ilia II, e com a comunidade assírio-caldeia.


No sábado, é a vez dos religiosos geórgios se encontrarem com o Papa. Francisco se reúnirá com eles após a celebração da Santa Missa , dando sequência à programação, deve se encontrar com os assistidos e trabalhadores das obras de caridade da Igreja local. Encerrando o dia, o Santo Padre visitará a catedral patriarcal Svietyskhoveli, de Mskheta.


No domingo, 2, Francisco se despede da Geórgia e segue para o Azerbaijão. Na capital Baku, Francisco celebrará a Missa na Igreja da Imaculada no centro salesiano. Após a Missa, ele participará de uma cerimônia protocolar de boas vindas no Palácio Presidencial, onde se encontra com o presidente Ilham Aliyev.


No Azerbaijão o Papa também vai se reunir com autoridades locais e terá um encontro privado com o xeque dos muçulmanos do Cáucaso na Mesquita Heydar Aliyev. Em seguida, reúne-se com o bispo ortodoxo de Baku e com o presidente da comunidade judaica.



Vaticano anuncia programa do Papa na Geórgia e Azerbaijão

Nenhum comentário :

Postar um comentário