30/08/2016

ARQUIDIOCESE ORDENA SETE DIÁCONOS





Com a participação do bispo auxiliar, dom Rosalvado, a Arquidiocese de Fortaleza, numa solene celebração eucarística, presidida por dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, ordenou, na noite passada, sete diáconos, sendo seis extraordinários e um permanente, Erinaldo Cordeiro de Aquino. Os outros são: Alexandre Magno Vasconcelos Brandão, Antônio Carlos Silva do Nascimento, Douglimar Estevam da Silva Lucena, Francisco Valtemilo Santiago Ribeiro, João Ribeiro de Lima e Paulo Henrique Moraes Araújo.








A Catedral estava completamente tomada por fiéis católicos, especialmente paroquianos, onde os diáconos vão servir.  Quando os seus nomes eram anunciados, os aplausos surgiam, mas na anunciação dos nomes de Douglimar Estevam da Silva Lucena e Paulo Henrique Moraes, missionários do Shalom, os membros daquela comunidade “explodiram” de alegria, dando a entender que os dois são muito queridos. Vale ressaltar que Moysés Azevedo, fundador do Shalom esteve presente.







SERVIR


Antes de impor suas mãos sobre os diáconos, dom José Antonio perguntou, individualmente a cada um se o obedeceriam e aos que viessem a substituí-lo e todos disseram “sim”, ” porque Jesus Cristo veio para servir e não para ser servido.”






ARQUIDIOCESE ORDENA SETE DIÁCONOS

Nenhum comentário :

Postar um comentário