12/08/2016

Fátima: Santuário acolhe peregrinação internacional aniversária de agosto

Esta tarde é apresentada a peregrinação do Migrante e do Refugiado, englobada na 44.ª Semana Nacional das Migrações


Fátima, Santarém, 12 ago 2016 (Ecclesia) – O secretário da Congregação para a Educação Católica (Santa Sé) preside hoje e amanhã  à Peregrinação Internacional Aniversária de agosto ao Santuário de Fátima, que inclui a Peregrinação Nacional dos Migrantes.


Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o Serviço de Informação do Santuário de Fátima informa que a conferência de imprensa de apresentação da Peregrinação Internacional de agosto está marcada para as 16h00 desta sexta-feira, no Centro de Imprensa, junto à colunata Sul.


Para além do presidente da peregrinação, D. Angelo Vincenzo Zani – secretário da Congregação para a Educação Católica (Vaticano) – a conferência de imprensa conta com a presença de D. António Vitalino, bispo de Beja e vogal da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, e da diretora da Obra Católica Portuguesa das Migrações, Eugénia Quaresma.


Os dois responsáveis nacionais vão apresentar a Peregrinação do Migrante e do Refugiado realizada no âmbito da 44.ª Semana Nacional das Migrações que termina este domingo e tem como tema ‘Migrantes e refugiados – rosto de misericórdia’.


Já a Peregrinação Internacional Aniversária de agosto tem este ano como tema ‘Alegrai-vos no Senhor’, e assinala a quarta aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos.


Dos vários momentos celebrativos no Recinto de Oração do Santuário de Fátima destaca-se a Procissão das Velas e a Eucaristia Internacional, hoje à noite a partir das 21h30.


No sábado tem lugar a missa final, a partir das 10h00: Uma celebração que inclui a oferta do trigo – um gesto que acontece desde 1940, quando um grupo da Juventude Agrária Católica da Diocese de Leiria ofereceu 30 alqueires de trigo para o fabrico de hóstias – a bênção dos doentes e a adoração do Santíssimo Sacramento, terminando com a Procissão do Adeus.


CB/JCP



Fátima: Santuário acolhe peregrinação internacional aniversária de agosto

Nenhum comentário :

Postar um comentário