02/08/2016

VÍDEO DO PAPA: No mês das Olimpíadas, Francisco pede que o esporte construa uma cultura do encontro

Com uma produção de grande impacto, a Rede Mundial de Oração do Papa apresentou a oitava edição de O Vídeo do Papa, a série de vídeos que criou para difundir as intenções mensais de Francisco pelos desafios da humanidade



Através da sua Rede Mundial de Oração, o papa Francisco lançou “Esporte, para uma cultura do encontro”, o vídeo no qual pede que o esporte seja a prática da “dignidade humana convertida num veículo de fraternidade”.


A poucos dias dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, nos quais deverão participar cerca de 10 500 atletas de 206 Comités Olímpicos, o Papa convida a unir-se à sua voz para difundir esta mensagem de fraternidade através do esporte. “Que o esporte contribua para uma convivência pacífica entre todos os povos do mundo”, pede Francisco em O Vídeo do Papa deste mês.


O P. Frédéric Fornos, SJ, recentemente designado por Francisco como Diretor Internacional da Rede Mundial de Oração do Papa e da sua secção juvenil, o Movimento Eucarístico Juvenil (MEJ), referiu que “face aos grandes desafios do mundo de hoje, face à violência e à barbárie que se manifesta, o esporte, como encontro fraterno entre os povos, é necessário, mais do que nunca. Há tantos medos. Conhecemo-nos tão mal. O esporte pode contribuir grandemente para derrubar os muros que nos separam. Espero que o encontro olímpico mundial contribua para gerar uma cultura do encontro ao serviço da paz”.


Concebido e produzido por La Machi, Comunicação para Boas Causas, O Vídeo do Papa conta com o apoio da Companhia de Jesus, Indigo Music, Getty Images Latam e com a colaboração doCentro Televisivo Vaticano.


O Vídeo do Papa é possível graças ao contributo desinteressado de muitas pessoas. Podes aceder a estelink e fazer o teu donativo.


Alguns dados sobre O Vídeo do Papa:


Onde se pode ver o vídeo?


http://www.ovideodopapa.org


https://www.youtube.com/channel/UCj3F1SOuOBiM02OTbCrBJXA


https://www.facebook.com/ovideodopapa/


Sobre O Vídeo do Papa


O Vídeo do Papa é uma iniciativa global, promovida pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração), para colaborar na difusão das intenções mensais do Santo Padre sobre os desafios da humanidade. Conta com o apoio do Centro Televisivo do Vaticano (CTV), único proprietário dos direitos de imagem do Papa. Cada mês, acompanha o Papa Francisco nos seus pedidos de oração. Mais informação em http://www.ovideodopapa.org


Sobre a Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração)


O Apostolado da Oração é a Rede Mundial de Oração do Papa ao serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja. A sua missão é rezar e viver os desafios da humanidade que preocupam o Santo Padre, expressos nas suas intenções mensais. A missão dos membros desta Rede é serem apóstolos na vida diária, por meio de um caminho espiritual chamado “caminho do coração”, que transforma o nosso modo de estar ao serviço da missão de Cristo. Foi fundada em 1844, está presente em mais de 100 países e mais de 35 milhões de pessoas integram a Rede, incluindo a sua secção juvenil, o Movimento Eucarístico Juvenil. Mais informações em http://www.apmej.org


Aleteia



VÍDEO DO PAPA: No mês das Olimpíadas, Francisco pede que o esporte construa uma cultura do encontro

Nenhum comentário :

Postar um comentário