Bento XVI recebeu ontem em audiência, no Palácio Apostólico, o Presidente do Conselho dos Ministros do Líbano, Najib Mikati. Sucessivamente foi então recebido pelo Cardeal Secretário de Estado Tarcísio Bertone e pelo Secretário para as Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.
Em clima de cordialidade, falou-se sobre o papel que o Líbano tem para a região e para o mundo inteiro, bem como sobre sua vocação a oferecer uma mensagem de liberdade e de convivência respeitosa entre as diversas comunidades cristãs e muçulmanas.
Estabilidade política e colaboração e diálogo entre os diversos responsáveis da vida social e institucional também estiveram em pauta. Debateu-se a questão do Oriente Médio, da Síria e a urgência de que todos se empenhem para uma convivência pacífica, fundada na justiça, na reconciliação, no respeito da dignidade da pessoa e dos seus direitos inalienáveis.
Destacou-se, por fim, a contribuição fundamental que podem dar, a esse respeito, os cristãos chamados a ser artífices de concórdia e de paz, elementos essências para a região.
Fonte: CatolicaNet
Nenhum comentário :
Postar um comentário