27/12/2011

Novo 'Missão impossível' leva Tom Cruise de volta ao topo das bilheterias

Quarto episódio da franquia liderou com facilidade o fim de semana natalino.
Ator consegue uma boa arrecadação após série de fracassos recentes.

Da Reuters
5 comentários
"Missão impossível - protocolo fantasma" liderou com facilidade as bilheterias dos EUA e Canadá no fim de semana natalino, numa grande notícia para o galã Tom Cruise após vários fracassos recentes. O filme, quarto episódio da série "Missão Impossível", arrecadou 46 milhões de dólares entre esta sexta (23) e segunda-feira (26), segundo estimativa da distribuidora Paramount. A produção, que custou cerca de US$ 145 milhões de dólares, já soma US$ 78,6 milhões de arrecadação nas suas duas primeiras semanas nos cinemas.
Tom Cruise e Paula Patton divulgam filme no Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Durão/G1)Tom Cruise e Paula Patton divulgaram novo 'Missão impossível' no Rio de Janeiro, no início de dezembro (Foto: Alexandre Durão/G1)
No mercado internacional, "Protocolo fantasma" faturou outros 140 milhões de dólares até domingo (25). A Paramount salientou que pesquisas têm mostrado que os espectadores saem satisfeitos do filme, e esperam que o boca a boca lhe garanta uma boca carreira.
Em segundo lugar nas bilheterias dos EUA e Canadá no fim de semana ficou "Sherlock Holmes: o jogo de sombras", com US$ 31,8 milhões em ingressos vendidos. Em seguida, vieram a comédia familiar "Alvin e os esquilos 3" (US$ 20 milhões) e o thriller adulto "Millennium - os homens que não amavam as mulheres" (US$ 19,4 milhões).
Vários lançamentos importantes têm acontecido na época natalina, inclusive "Os homens que não amavam...", e os estúdios esperam que os próximos dias - em época de férias - levem mais famílias aos cinemas. Dificilmente, no entanto, o faturamento de 2011 fechará acima dos US$ 10,6 bilhões que entraram nas bilheterias dos EUA e Canadá em 2010.
Na verdade, os 12 filmes mais vistos do último fim de semana geraram US$ 114 milhões, cifra 15 por cento inferior à do mesmo período no ano passado, segundo a empresa Hollywood.com.
Paul Dergarabedian, da Hollywood.com, estima que as bilheterias da América do Norte fecharão o ano em US$ 10,1 bilhões, baixa de 4,45% em relação a 2010. Por enquanto, o público do ano já caiu cerca de 5%, mas o preço médio do ingresso passou de US$ 7,96 para US$ 7,89.

Nenhum comentário :

Postar um comentário