A iniciativa das Nações Unidas, cujo nome é ''O Futuro que Queremos – Gota a Gota'', aceita trabalhos de 48 países europeus. Neste concurso internacional podem concorrer profissionais e amadores. Será escolhida a melhor campanha publicitária sobre a importância dos recursos hídricos. A melhor proposta será publicada na imprensa e nas redes sociais.
O objetivo do concurso é incentivar o público europeu a procurar soluções sustentáveis para um melhor uso dos recursos hídricos. A gestão e o uso da água enquanto recurso é uma das preocupações dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Segundo os mesmos, 1.6 mil milhões de pessoas vivem em áreas com escassez de água.
Participam na campanha o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, (Pnuma), o Centro Regional de Informação da ONU para a Europa Ocidental, o Conselho de Ministros Nórdicos e a Fundação “We Are Water”. As inscrições terminam a 28 de fevereiro de 2012. Os vencedores deste concurso serão anunciados entre 22 de março e 5 de junho de 2012.
Fonte: Fátima Missionária
Nenhum comentário :
Postar um comentário