06/02/2012

Brasil apresenta plano de combate à pobreza

A+A-ENVIARIMPRIMIRCOMENTARPARTILHARO objetivo é «superar a extrema pobreza» e garantir que a mesma «faça parte do passado brasileiro e não do presente», explica o secretário nacional de Renda e Cidadania, Luis Henrique Paiva
Um país emergente e sem pobreza extrema é o que pretende o programa «Brasil sem Miséria», apresentado pelo governo brasileiro às Nações Unidas, na passada sexta-feira. O secretário nacional de Renda e Cidadania, Luis Henrique Paiva, presente no evento que decorreu em Nova Iorque, falou sobre a participação da sociedade que se mobiliza por esta ação de combate à pobreza extrema.

«A ideia é, de fato, superar a extrema pobreza, fazer com que a população brasileira possa olhar para si mesma, e ter a certeza de que a extrema pobreza faça parte do passado brasileiro e não do presente. É por isso que se está a trabalhar. É por isso que o Governo Federal está a fazer parcerias com os governos estaduais, municipais, com empresas estatais. Enfim, é uma grande mobilização nacional para que a pobreza extrema faça parte do passado», afirmou à Rádio das Nações Unidas.

O Plano Brasil sem Miséria abrange as ações do programa Bolsa Família que beneficia 50 milhões de brasileiros. Segundo Luis Henrique Paiva, em 2012, o Bolsa Família deverá receber 10 bilhões de dólares (mais de sete bilhões de euros), sendo que, no total, o orçamento do programa representa 0,4 por cento do Produto Interno Bruto do país.

Nenhum comentário :

Postar um comentário