15/03/2012

Bispos da Pensilvânia querem jejum

Os bispos católicos da Pensilvânia, no Leste dos Estados Unidos, convocaram uma jornada de jejum no dia 30 deste mês, data tradicional de Quaresma e do jejum, para protestar contra a decisão do governo de Barack Obama de incluir os anticoncepcionais nos seguros de saúde.

Em uma carta aberta, a Conferência dos Bispos da Pensilvânia afirmou que a resolução, que ainda falta entrou em vigor, sendo alvo de uma grande polêmica, “representa um ataque sem precedentes contra a liberdade religiosa”.

A carta, fechada no dia 7 deste mês e divulgada no site da Conferência (www.pacatholic.org), foi lida no domingo passado em algumas paróquias da Filadélfia, de acordo com o jornal Phildelphia Inquirer. A Igreja Católica se opõe fortemente à contracepção e ao aborto.

Três milhões de católicos vivem na Pensilvânia, entre os quais Rick Santorum, seguidor da Igreja. A Conferência Nacional dos Bispos Católicos dos Estados Unidos reagiu com indignação quando, em Washington, anunciou a sua intenção de tornar obrigatória a cobertura de anticoncepcionais pelos planos de saúde. (das agências de notícias)
Fonte: O Povo

Nenhum comentário :

Postar um comentário