20/03/2012

Forte terremoto atinge México

Sismo com 7,6 graus teve epicentro a 17,5 km de profundidade e assustou moradores da Cidade do México

iG São Paulo | 20/03/2012 15:34 - Atualizada às 16:00
Texto:
Um terremoto forte e longo de 7,6 graus na Escala Richter estremeceu o centro-sul do México nesta terça-feira, balançando por ao menos um minuto prédios na Cidade do México e fazendo com que trabalhadores e residentes saíssem assustados para as ruas. Ainda não há informações sobre danos ou vítimas.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (na sigla em inglês, USGS), que inicialmente marcou a intensidade em 7,9 graus, posteriormente a baixou para 7,6. O epicentro foi a 17,5 km de profundidade e o Serviço de Sismologia Nacional do México o localizou a 25 km de distância a sudoeste de Ometepec e perto de Acapulco na costa do Oceano Pacífico, no Estado de Guerrero.
Pessoas correm nas ruas da Cidade do México depois de terremoto atingir o país - Foto: AFP
1/4
Em sua conta no Twitter, o prefeito da Cidade do México, Marcelo Ebrard, disse que o sistema de água e outros "serviços estratégicos" não estão com problemas por causa do tremor. Apesar disso, o serviço de telefonia caiu na cidade e em toda a região onde o terremoto foi sentido.
"Tive problemas com pressão, senti que ia desmaiar", disse Rosa Maria Lopez Velazquez, 62, do lado de fora do prédio da prefeitura.
*Com AP e BBC
Links Patrocinados

Vagas Na Coca-Cola

Empresa Coca-Cola Contrata Aqui!
Veja o Número de Vagas da Coca-Cola
www.Catho.com.br/Vagas_na_Cola_Cola
Texto:

Nenhum comentário :

Postar um comentário