20/03/2012

Padre Marcelo Rossi lidera venda de CDs no Brasil

"Ágape Musical", seu último álbum, atingiu a marca de 1,5 milhões de cópias comercializadas em quatro meses

AE | 20/03/2012 12:36 - Atualizada às 12:49
Texto:
Foto: Paula GiolitoAmpliar
Padre Marcelo Rossi durante a sessão de autógrafos do livro "Ágape"
Deus definitivamente ajuda a quem lança CDs religiosos. Na lista dos dez mais vendidos de 2011, estão quatro padres e uma cantora evangélica.
O campeão é o Padre Marcelo Rossi e seu "Ágape Musical", com 1,5 milhão de cópias vendidas em quatro meses.
Ele e a sertaneja Paula Fernandes, que fisgou com dois CDs o segundo e o terceiro lugares (eles somam 1 milhão, sendo dela também o DVD número um), ajudaram a indústria a alcançar resultados positivos na comparação com 2010: a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD) registrou crescimento de 8,4%, sendo 7,6% relativo a CDs, DVDs e Blu-Rays e 12,8% no digital.
A fatia do digital está em 16% do mercado, e ainda tem muito a crescer - nos Estados Unidos, já é metade do bolo. Em média, no mundo, a proporção é de 30%.
O impacto da chegada ao Brasil do iTunes, maior loja de downloads, ainda não foi medido, já que o início da operação foi no meio de dezembro.
Nos números de 2012, deverá fazer a diferença. A loja brasileira já é maior do que a da Espanha, segundo informação passada ao presidente da Universal, José Carlos Eboli (à imprensa não são divulgados esses dados).
Ele celebra seu fenômeno Paula Fernandes, comprovado também nos 500 mil downloads pagos. "Os números dela foram justamente a diferença de um ano para o outro (no meio físico). Ela não existia no mercado até então."
O Padre Marcelo, por sua vez, tem 13 anos de carreira musical, e já vendeu mais de 10,5 milhões de cópias.

Nenhum comentário :

Postar um comentário