16/03/2012

Governo federal cria comissão para organizar visita do Papa ao Rio

Papa Bento XVI realizará visita o Rio de Janeiro em julho de 2013.
Visita se dará em razão do evento católico Jornada Mundial da Juventude.

Do G1, em Brasília
Comente agora
Logomarca da Jornada Mundial da Juventude foi apresentada nesta terça-feira (7) (Foto: Carlos Magno/ Governo do estado)Logomarca da Jornada Mundial da Juventude no
Rio (Foto: Carlos Magno/ Governo do Rio)
O governo federal publicou nesta sexta-feira (16) no "Diário Oficial da União" um decreto que cria uma comissão especial para organizar os preparativos para a visita do Papa Bento XVI ao Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho de 2013.
Na cidade, o Papa participará do evento católico Jornada Mundial da Juventude, que reúne a cada dois ou três anos milhares de católicos. Em 2011, o evento foi realizado em Madrid, na Espanha, com a participação de dois milhões de pessoas, conforme os organizadores. Antes, em 2008, a jornada foi em Sydney, na Austrália.
O decreto, assinado pela presidente Dilma Rousseff, prevê articulação da comissão especial com estados, municípios e com a principal entidade católica no Brasil, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), além da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
A comissão será coordenada pela Secretaria Geral da Presidência, que tem em seu comando o ministro Gilberto Carvalho, ligado ao movimento católico. Também haverá integrantes da Casa Civil, Gabinete de Segurança Institucional, Secretaria de Aviação Civil, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos. Ministério da Defesa, Ministério da Fazenda, Ministério das Comunicações e Ministério do Turismo.
O decreto estabelece ainda que o trabalho na comissão será considerado "serviço público relevante" e não será remunerado.
tópicos:
veja também

Nenhum comentário :

Postar um comentário