13/03/2012

Infobrasil debate desde educação e novas tecnologias a segurança contra hackers


Com o tema “Inovação e Mobilidade”, o Infobrasil TI & Telecom 2012 começa nesta terça-feira (13) e prossegue até a próxima sexta-feira (13), no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza. O evento, considerado o maior da área da Tecnologia da Informação do Norte e Nordeste do País, reúne feira tecnológica, o XII Seminário e-Gov, V Congresso Tecnológico e agenda de negócios. Entre os destaques, o e-Gov vai debater Segurança da Informação e Comunicação Governamental nas Redes Sociais.
A abertura será com a palestra magna de Martha Gabriel, diretora de Tecnologia do New Media Developers (NMD), que falará sobre “Marketing e Métrica na Era Digital”. Ainda no e-Gov, o público inscrito poderá participar do minicurso de três horas/aula sobre“Ferramentas para acompanhar as manifestações dos cidadãos e das comunidades nas mídias sociais”. Quem vai ministrar é o diretor geral e especialista na área de comunicação digital do internacional Jeffrey Group, Gerson Penha.
Outra atividade que promete atrair atenção é apresentação do case do Portal Brasil, a ser feita por Silvia Sardinha, secretária executiva da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e ex-diretora de internet e eventos da Secretaria de Comunicação Integrada da Presidência da República. Ela vai falar também sobre desafios e impactos das mídias sociais na gestão da comunicação governamental. Representantes de empresas e entidades do Ceará e outros estados também discutirão a Segurança da Informação, dando a oportunidade de o público conhecer o que é feito para manter arquivos longe de hackers.

A parte da formação em tecnologia será o ponto forte do o V Congresso Tecnológico Infobrasil, que conta com o apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC) e a participação de cerca de 30 instituições de ensino superior, que formam o comitê de programa do Congresso.

Uma das novidades do Congresso é lançamento do Grupo de Mulheres Executivas de TIC do Nordeste (GMETIC), liderado pela empresária e jornalista Caroline Mello, superintendente da Maximaging (by HS Tecnologia), diretora da Reimagine Comunicação.
Na linha da tendência de inovação, o ciclo de palestras “Fortaleza Digital e Criativa”, evento da Prefeitura de Fortaleza no Infobrasil, debaterá os temas “Fortaleza Criativa” (dia 14), “Educação e Novas Tecnologias” (dia 15) e “Fortaleza Digital” (dia 16).

Outro destaque, este em parceria com o Secretaria de Desenvolvimento Econômico Prefeitura de Fortaleza (SDE) e a Secretaria de Educação do Governo do Estado (SEDUC), com o apoio do Wilivro, CIEE e SINE/IDT, é a realização da prova de Certificação InfoBrasil 2012. Estudantes do ensino médio egressos do Programa e-Jovem e das Escolas Profissionalizantes realizarão provas e os 100 melhores serão encaminhados pelos parceiros do projeto ao mercado de trabalho.
A InfoBrasil 2012 é promovida pelo SEBRAE e realizada pelo Instituto InfoBrasil de Inovação Digital - IIID. Conta com o apoio de importantes parceiros como: Ministério das Comunicações, Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério da Educação, Ministério do Planejamento, Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Sociedade Brasileira de Computação - SBC, Associação do Usuário de Informática e Telecomunicações - Sucesu-CE, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação - Assespro; Associação de Empresas Proprietárias de Infraestrutura e de Sistemas Privados de Telecomunicações - Aptel, Grupo de Gestores de TI do Ceará-GGTIC, Instituto Atlântico/CPqD, Instituto Titan, Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação - ITIC, entre outros.
As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site www.infobrasil.inf.br
Com informações da Reimagine Comunicação, assessoria de imprensa do evento. / Foto: Divulgação
Mais informações: Infobrasil 2012 – (fone: 85 3275 2033)
Dica: Agência da Boa Notícia – (fone: 85 3224 5509)

Nenhum comentário :

Postar um comentário