Dois minutos depois, Messi balançou as redes em posição irregular após cruzamento de Daniel Alves. Aos 19, foi a vez do Milan levar perigo. O time italiano voltou a roubar a bola no campo ofensivo e Ibrahimovic recebeu o passe na área. O sueco tentou tirar a bola de Victor Valdés, mas o goleiro saiu bem e manteve o placar zerado. Cinco minutos depois, Xavi tabelou com Messi na área e bateu cruzado para boa defesa de Abbiati. Após a agitada metade inicial do primeiro tempo, o Barcelona passou a controlar a partida e exercer seu habitual estilo de jogo, mantendo a posse de bola com passes constantes, mas sem criar chances tão agudas como as do início do jogo.
O segundo tempo começou com Iniesta recebendo pela esquerda, cortando para dentro e arriscando o chute de fora da área logo no primeiro minuto. O tiro saiu à direita do gol. Robinho sentiu após ser desarmado por Mascherano aos cinco minutos e precisou deixar o campo para a entrada de El Shaarawy. Messi levou perigo em cobrança de falta aos 13 minutos, fazendo a bola passar próxima ao ângulo esquerdo de Abbiati.
A etapa final foi mais pegada e teve menos oportunidades que a primeira. O jogo só voltou a ter chances relevantes aos 31, quando Messi recebeu de Tello na área e foi travado no chute. Na cobrança de escanteio de Xavi, Puyol levou muito perigo com um peixinho que passou à esquerda do gol, com Abbiati já derrotado no lance. Aos 41 minutos, outra boa chance dos visitantes. Messi tabelou com Daniel Alves e bateu pela direita do ataque. Abbiati defendeu e a bola ficou viva na área. Tello tentou concluir para o gol, mas a zaga despejou.
Os times voltam a se enfrentar no dia 3 de abril, terça-feira, no Camp Nou. O empate por 0 a 0 significa que o Milan continua sem jamais ter perdido em casa por um jogo de quartas de final da Liga dos Campeões, ao mesmo tempo que interrompe uma sequência de nove vitórias consecutivas do Barcelona em todas as competições e seis triunfos seguidos como visitante na Liga dos Campeões.
Nenhum comentário :
Postar um comentário