28/03/2012

Missa de 7º dia por Chico Anysio – Paróquia de Santo Afonso (Igreja Redonda)


A Paróquia de Santo Afonso, na Av. Jovita Feitosa, 2733 – Parquelândia – Fortaleza – CE, Celebra missa de 7º dia por Chico Anysio, a pedido de amigos, fáns, admiradores, artistas e do Grupo de Teatro Dom Helder Câmara, nesta quinta feira – dia 29/03, às 18horas.

 Somos agradecidos ao bom Deus pela figura talentosa do nosso irmão e conterrâneo Chico Anysio, no seu poder imaginação, criatividade, inteligência raríssima, colocada a serviço do povo brasileiro, como uma grande luz a brilhar na escuridão... Ele tem  muito a  nos ensinar quando afirmava: "rir é coisa séria".
 

Nunca nos acostumamos  e mesmo sofremos com a morte, mas no dizer de Steve Jobs, "a morte abre espaço para o novo".  Para nós, que temos fé, fica na mente e no coração,  a partir das palavras do Apóstolo Paulo a certeza de que nossa morada aqui é transitória e passageira: “Nós não temos aqui cidade permanente, mas estamos à procurada cidade de que há de vir” (Hb 13, 14); “Sabemos, com efeito, que, se a nossa morada terrestre, esta tenda, for destruída, teremos no céu um edifício, obra de Deus, morada eterna, não feita por mãos humanas” (2Cor 5, 1). 

Francisco de Assis via a morte diante de si, ao mesmo tempo em que louvava a Deus, dizendo: "Louvado seja Deus pela irmã morte":

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Nenhum comentário :

Postar um comentário