Para a premiação, o Serviço Social da Indústria (SESI) vai receber inscrições até o dia 31 de julho. Podem concorrer empresas industriais contribuintes do Sistema Indústria e empresas industriais optantes pelo Simples. O regulamento estabelece três modalidades de participação: micro e pequena empresa (até 99 colaboradores), média empresa (de cem a 499 colaboradores) e grande empresa (500 ou mais colaboradores).
O concurso foi criado para estimular as empresas industriais a incorporarem a responsabilidade social como parte integrante de suas estratégias empresariais, mediante o reconhecimento e a difusão de boas práticas. Essas práticas serão avaliadas em seis categorias de premiação: cultura organizacional, gestão de pessoas, ambiente de trabalho seguro e saudável, educação e desenvolvimento, desenvolvimento socioambiental e inovação.
Ainda de acordo com o regulamento, com o fortalecimento do exercício da responsabilidade social empresarial, o PSQT busca promover a qualidade de vida do trabalhador; a construção de ambientes seguros, saudáveis e produtivos de trabalho que assegurem o aumento da qualidade de vida dos colaboradores, da produtividade e da competitividade da empresa no mercado; a melhoria dos padrões de trabalho; o aperfeiçoamento do modelo de gestão da sustentabilidade das empresas industriais; a geração de conhecimento sobre responsabilidade social e sustentabilidade no trabalho e a troca de informações e conhecimentos sobre boas práticas de gestão empresarial.
O Prêmio SESI Qualidade no Trabalho (PSQT) tem etapas estaduais e nacional. O processo de julgamento da etapa estadual ocorre em agosto, com visitas técnicas de 10 de setembro a 12 de outubro. A avaliação da etapa nacional será de 15 a 31 de outubro e a premiação estadual em outubro. No mês seguinte, os vencedores nacionais serão conhecidos.
Com informações da Assessoria de Comunicação Sistema FIEC / Contatos: / 3421 5434)
Mais informações no site www.sesi.org.br/psqt e com a coordenadora estadual do PSQT: Helane Sales Chaves – (fone: )
Sugestão de pauta: Agência da Boa Notícia – (fone: )
Nenhum comentário :
Postar um comentário