Bento XVI recorda viagem a México e Cuba destaca que a experiência de visitar os dois países foi inesquecível
O Papa Bento XVI dedicou a catequese desta quarta-feira, 04, às recordações da viagem que fez a México e Cuba, de 23 a 28 de março. Tradicionalmente, o Pontífice faz um resumo de todas as viagens que faz na audiência geral que acontece após a visita apostólica.
Diante de milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, o Santo Padre agradeceu por todos aqueles que contribuiram para o bom êxito da viagem apostólica e destacou que a visita o marcou profundamente.
"Foram dias inesquecíveis de alegria de esperança que ficarão gravados no meu coração!", salientou
Ao final da catequese o Papa falou sobre o Tríduo Pascal, no qual todos os cristãos começarão a celebrar a partir de quinta-feira, 05, com a missa da Ceia do Senhor e se estende até o Sábado Santo. O Pontífice convidou cada fiel a viver bem esses dias.
"Cada um de nós foi amado por Jesus até o fim, isto é, até o dom total de si na cruz, quando gritou: “ Está consumado!”. Deixemo-nos alcançar por este amor, deixando-nos transformar, para que verdadeiramente se realize em nós ressurreição. Vos convido, portanto, a viver com intensidade o Tríduo Pascal e desejo a todos uma Santa Páscoa!", destacou.
Nenhum comentário :
Postar um comentário