09/06/2012

Flores continuam sendo 'infalíveis' no Dia dos Namorados


Rosas vermelhas são as preferidas (Foto: Divulgação)Seja no Dia dos Namorados, ou em qualquer outro dia do ano, não há mulher que não goste de ganhar flores. Exatamente por isso, elas acabam sendo uma das opções mais escolhidas pelos homens no dia 12 de Junho. Apesar de ser um presente comum, elas continuam encantando as namoradas e sendo uma escolha "fácil" para os namorados.
A grande procura pelas flores faz com que o aumento no movimento das floriculturas seja imenso. “Normalmente nos preparamos uma semana antes para o Dia dos Namorados, já que as vendas crescem em cerca de 70%”, afirma Suzana Reis, gerente de uma floricultura de Sorocaba (SP). “As flores são ótimas opções porque as mulheres sempre ficam felizes, é algo quase inexplicável”, conta Carlos Eduardo Bazela.
Para Thais Campos, o fato de ser um clichê é justamente o que faz com que toda mulher goste de ganhar flores. “Acho emocionante ganhar flores, acho que me faz sentir mais mulher”, diz.
Fernando Freitas, proprietário de uma floricultura em Sorocaba (SP), conta que 80% das flores que vende para o Dia dos Namorados são de rosas vermelhas. Existem muitos significados para a rosa vermelha, cada cultura tem sua explicação, mas a sua intenção de demonstrar amor e paixão é inconfundível.
Segundo Freitas, a escolha por outro tipo de flor é mais comum no caso de quem já está casado há muito tempo, que prefere dar algo mais durador, como orquídeas, ou ainda a flor de preferência da esposa.
“Não gosto de dar rosas, são muito comuns. Acabo escolhendo de acordo com o que sinto pela pessoa. Se for uma mulher delicada, acho que prímulas são uma boa opção, mas se for mais exótica, a 'sapatinho' pode ser uma boa pedida”, revela Carlos Eduardo. Independente da cor, do tipo ou do dia, as flores são sempre apreciadas pelas mulheres, mas se for no Dia dos Namorados, o sorriso no rosto da parceira é mais do que garantido.
Fonte: G1

Nenhum comentário :

Postar um comentário