24/06/2012

Identificdos incêndios em quatro estados americanos


Colorado, Nevada, Arizona e Novo México são atingidos pelas chamas.
Oeste do país tem sofrido com o fogo e a fumaça nas últimas semanas.

Do G1, em São Paulo
O satélite Aqua da agência espacial americana (Nasa) detectou esta semana focos de incêndio em quatro estados do oeste dos EUA: Colorado, Nevada, Arizona e Novo México.
O sistema do satélite, chamado de Sondador Atmosférico Infravermelho, é capaz de perceber a presença de calor. Ele é usado normalmente para identificar a temperatura das nuvens, da Terra e da superfície do mar.
Fogo EUA (Foto: Jeff Schmaltz /Nasa)Fogo atinge quatro estados americanos nesta semana e é captado por satélite (Foto: Jeff Schmaltz /Nasa)
Na imagem, as chamas aparecem na cor vermelha e a fumaça, em um rastro cinza. Ela foi gerada do Centro Espacial Goddard da Nasa, em Maryland.
Os incêndios no Colorado foram iniciados por um raio e, até sexta-feira (22), tinham queimado mais de 189 casas, segundo informou o Serviço Florestal dos EUA no Inciweb, sistema online que rastreia incidentes como esses.
No sul do Colorado, o fogo começou com um relâmpago no dia 13 de maio, na Floresta Nacional de San Juan. Na imagem, onde está escrito Little Sand Fire, aparece uma nuvem espessa de fumaça.

Nenhum comentário :

Postar um comentário