24/06/2012

Novo governo do Paraguai está isolando o país, diz Fernando Lugo


Novo governo é responsável pela 'volta da ditadura', diz presidente deposto.
Lugo fez discurso inesperado diante de multidão que o apoia em Assunção.

Do G1, com agências internacionais
Comente agora
O ex-presidente paraguaio Fernando Lugo denunciou na madrugada deste domingo (24) sua deposição, afirmando que foi alvo porque tentou "ajudar a maioria pobre" do país.
"O governo está isolando o país", disse. "Eles vão ser responsáveis pela pobreza e pelo retorno da ditadura no Paraguai."
Lugo falou a seus partidários em discurso inesperado para cerca de 500 pessoas que foi televisionado pela TV estatal que foi criada durante seu próprio governo.
O programa "abriu o microfone" para partidários de Lugo, que demonstraram sua frustração em relação ao que chamaram de "golpe constitucional".
O presidente deposto do Paraguai, Fernando Lugo, acena para seus partidários na madrugada deste domingo (24) (Foto: AFP)O presidente deposto do Paraguai, Fernando Lugo, acena para seus partidários na madrugada deste domingo (24) (Foto: AFP)
Manifestantes protestam em apoio ao presidente Fernando Lugo na madrugada deste domingo (24) em Assunção (Foto: AFP)Manifestantes protestam em apoio ao presidente Fernando Lugo na madrugada deste domingo (24) em Assunção (Foto: AFP)
Foram feitos apelos por greves e protestos pedindo sua volta.
 
tópicos:

Nenhum comentário :

Postar um comentário