29/06/2012

Padre Adolfo Serripierro - 50 anos de sacerdócio



BARRA DO CEARÁ

Será realizada hoje, às 8h30min, celebração em homenagem aos 50 anos de sacerdócio do padre Adolfo Serripierro, fundador da associação Maria Mãe da Vida. Também será comemorado o aniversário de 74 anos do padre. Celebração será na rua Estevão de Campos, 905, na Barra do Ceará.

COMUNIDADE SALVA MENINAS E RESSOCIALIZA COM DIGNIDADE


Festa da Pascoa realizada quarta-feira (25) - Fotos Cleumio Pinto

QUIXADÁ – No Bairro de Campo Novo, um dos mais populosos de Quixadá, com um índice de violência e jovens envolvidos com trafico de drogas elevado, existe uma entidade que trabalha junto as adolescentes que tem gravidez precoce são acolhidas tem todo um trabalho psicossocial para recuperação destas jovens. Festas comemorativas são realizadas envolvendo todas as jovens com apresentações e comidas onde demonstram seus novos dotes. 
A Associação Maria Mãe de Vida, que iniciou seu trabalho de maneira informal no ano de 1990, com o padre Adolfo Serripierro (Sacerdote - Ginecologista, Obstetra) e Irmã Elizabete Mereu (Italiana – Pediatra) visitando meninas/adolescentes em situação de risco (Violência, Abuso e Exploração Sexual, Drogadição, Gravidez Precoce), em visitas eles sentiam a dura realidade dessas mulheres e assim buscaram ajuda de pessoas voluntárias, viabilizaram o atendimento médico-psicológico e algumas atividades de iniciação profissional.
Hoje conta com 07 pontos de acolhimento, 5 são na capital cearense, dois no interior do estado, um em Juazeiro do Norte e outro em Quixadá. A comunidade São Camilo de Léllis  em Quixadá e a difusora deste grande ato de humanidade. Com uma atenção voltada no atendimento sócio educacional e atendimento de saúde de mulheres (preferencialmente adolescentes e grávidas) em situação de riscos. 
Em Quixadá, cerca de cinco anos a Comunidade São Camilo de Léllis atende adolescentes que procuram apoio para conseguirem superar situações de riscos, assim atendendo o objetivo defendido pelo seu fundador Padre Adolfo. A irmã Poliana, coordenadora da Comunidade no Bairro do Campo Novo, sente-se muito gratificada com as mudanças e declarações das jovens que são atendidas, e pede a ajuda de todos para manter esta obra. 
Maria Marluzia, 38 anos, participa cerca de um ano, entrou para participar de um curso de Corte e Costura e hoje além de ter aprendido a profissão tornou-se educadora e contribui com a entidade com seus serviços, Marluzia afirma que conseguiu receber o acolhimento e com isso modificou sua forma de pensar e ver o mundo lá fora. “Hoje minha filha que tem 8 anos, Kailiane Martins já participa do corpo de dança e faz varias apresentações”, afirma Marluzia. Outra Educadora Fatima Silva, 3 anos, vem participando das mudanças que muitas jovens tem passado por esta casa, após o acolhimento recebido, com carinho, atenção, respeito e acima de tudo compreensão.
As  Jovens atendidas com cursos de pintura, corte costura, bordados, culinária, informática e uma atenção toda especial dispensada por seus educadores que procuram realizar um trabalho social onde consiga refletir na vida destas meninas atendidas. Samila Cavalcante, 18 anos, gravida de 4 meses iniciou o acompanhamento juntamente com a gravidez, casada e afirma que até mesmo seu comportamento em casa tem sido notado uma verdadeira mutação, pois tem dado mais atenção aos familiares e tem respeitados a todos com isso tem recebido mais carinho como resposta, “estou fazendo o enxoval do meu bebe nos cursos que estou realizando”, alegria em suas palavras ao relatar tal façanha. Aparecida Moreira, 27 anos, quatro filhos, já participa a 4 anos e tem feito vários cursos, como culinária, pintura e bordado sendo uma terapia, ao realizar os cursos fica calma e tem uma ocupação, hoje já tem uma renda extra através de serviços prestados em costuras que realiza praticando o oficio adquirido na casa de acolhida. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário