28/06/2012

Projeto do Bom Jardim de visibilidade cultural promove Mostra de Dança


O corpo de dança do Centro Cultural Bom Jardim - CCBJ, por meio do Projeto de Visibilidade Cultural do Grande Bom Jardim apresenta: "Três Peles", que reúne jazz, hip hop e dança contemporânea em uma hora de espetáculo. Com idades de sete a dezoito anos, os 61 bailarinos que aceitaram o desafio da movimentação proposta pelos professores, usam seus corpos em uma mistura de tipos de dança, sobrepondo os movimentos do estilo em que são formados aos que experimentam; como uma bailarina que levanta um braço clássico e termina o passo com um movimento de dança de rua.
As apresentações acontecem no Teatro Marcus Miranda do CCBJ nos dias 29 e 30 de junho, às 19h e 20h respectivamente e no Teatro do Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar em todas as quartas-feiras do mês de agosto, a partir da segunda, sempre às 19h. As entadas são gratuitas.
Katiana Pena, Silvana Marques e Luis Alexandre são os professores que dirigem Três Peles. Há cinco anos trabalhando a dança no Centro Cultural Bom Jardim, eles afirmam que o espetáculo surgiu da necessidade que tiverem em misturar as linguagens e testar os bailarinos como intérpretes criadores. "Os bailarinos estão realmente preparados para tudo?" Perguntaram. A resposta veio logo nos primeiros ensaios: "foi importante perceber que os meninos não apresentam fragilidades nas mudanças de estilos", afirma Katiana.
Composta pelo noroeguês Kristian Skaarbrevik, doutor em música, a trilha sonora é exclusiva e segundo o compositor, foi composta “para um dançarino urbano, rápido como o jazz e leve como o balé”. Francisco Matias, estilista foi responsável pelo figurino.
Sobre o projetoO Projeto de Visibilidade Cultural do Grande Bom Jardim é realizado pelo Centro Cultural Bom Jardim, equipamento gerido pelo IACC – Instituto de Arte e Cultura do Ceará, financiado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretária da Cultura.
Serviço
Bom Jardim Mostra Dança - Espetáculo Três Peles apresentações nos dias 29 e 30 de junho, às 19h e 20h respectivamente e no Teatro do Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar em todas as quartas-feiras do mês de agosto, a partir da segunda, sempre às 19h. As entradas são gratuitas.
Centro Cultural Bom Jardim, Rua Três Corações, 400
Mais informações:  (85) 3497-5981
Dica: Agência da Boa Notícia

Nenhum comentário :

Postar um comentário