21/07/2012

Agentes da Pascom participam de Leitura Orante da Palavra


E-mailImprimirPDF
PascomLectioDivinaAs atividades deste sábado, 21 de julho, terceiro dia do 3º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom), no subsolo do Santuário Nacional de Aparecida (SP) começaram com a realização da leitura orante da Bíblia na ótica da comunicação. Esta etapa foi conduzida pela assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico Catequética da CNBB, Maria Cecília Rover.

O texto meditado foi o do evangelho de São João, que relata o encontro de Jesus com a Samaritana (Jo 4,1-30). Seguindo os quatros passos da meditação pelo método da lectio divina (leitura, meditação, oração e contemplação), os agentes puderam perceber os detalhes desta passagem, especialmente na perspectiva da comunicação. “Um diálogo que vai além de uma conversa a dois. Outros samaritanos também desejaram ir ao encontro de Jesus”, destacou Cecília.

Em seguida, teve início a mesa redonda Pascom e a pessoa digital: possibilidades e contradições. Participam deste debate a Ir. Joana Puntel, doutora em Comunicação; o Padre Clóvis Melo, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB; e Fábio Castro, diretor-geral da Promocat, empresa especializada no marketing católico.

Show e homenagem

PascomshowNa noite de sexta-feira, 20 de julho, no auditório da TV Aparecida, os agentes da Pascom participaram de um show com o grupo Cantores de Deus. A apresentação foi transmitida ao vivo pelas emissoras de inspiração católica e foi uma oportunidade para que os agentes acompanhassem a realização de um programa de televisão. A atração foi uma oferta da Rede Aparecida de Comunicação.

Karla Fioravante, Dalva Tenório e Andréia Zanardi, que formam o grupo Cantores de Deus, apresentaram as canções de seu mais recente sucesso, o DVD Mulheres, além de canções populares e conhecidas do público. Um momento de oração, descontração e dança para os comunicadores de todo o país.

PascomhomenagemApós a transmissão do show, a coordenação nacional da Pascom/Brasil prestou uma homenagem à assessora da Comissão Episcopal para a Comunicação, Ir. Élide Fogolari, que no último dia 1º de julho celebrou o seu jubileu de ouro de vida religiosa.  “Me sinto jovem, e  cada vez mais animada a continuar no serviço do Reino de Deus”, afirmou a religiosa, ao agradecer a homenagem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário