20/07/2012

Aumenta o número de pessoas necessitadas


MUNDO
Assuntos humanitários

Texto Miguel Marujo | Foto Irin | 20/07/2012 | 08:00
Cerca de 62 milhões de pessoas em todo o mundo precisam atualmente de ajuda humanitária. As Nações Unidas apontam a insegurança alimentar, os conflitos e os desastres naturais como os principais motivos para essa ajuda
IMAGEM
O Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), liderado por Valerie Amos, revelou que o número das pessoas ​​que necessitam de assistência subiu de 51 a 62 milhões – um crescimento de mais de 20 por cento – durante o primeiro semestre deste ano.

“A meio deste ano, verificamos que há pessoas com necessidades desesperadas em 20 países, cujas vidas e meios de subsistência foram destruídos pela fome, conflitos e desastres”, enunciou a subsecretária-geral para os Assuntos Humanitários e coordenadora da Ajuda de Emergência, Valerie Amos.

“Além de fornecerem ajuda de emergência eficaz, as organizações humanitárias estão a trabalhar para melhorar também a resiliência das comunidades para que, no futuro, possam lidar melhor com o impacto de desastres naturais e conflitos”, explicou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário