15/07/2012

Finalistas ao título de Rainha do Rodeio de Barretos


Seletiva reuniu concorrentes aos títulos de Rainha e Miss Rodeio Brasil.
Das 23 inscritas para representar a festa, apenas 8 estavam presentes.

Thaisa FigueiredoDo G1 Ribeirão e Franca
7 comentários
Finalistas ao título de Rainha do Rodeio de Barretos  (Foto: Érico Andrade/G1)Finalistas ao título de Rainha do Rodeio de Barretos (Foto: Érico Andrade/G1)
“Quero deixar meu nome gravado na Festa do Peão de Barretos. A rainha é o ícone máximo de beleza da cidade”. É com essa garra que a modelo Juliana Pereira, de 18 anos, vai disputar a final do concurso que vai eleger a rainha do Rodeio de Barretos 2012. Ao lado dela, outras sete jovens concorrem ao título que escolherá a representante oficial da festa. A grande final acontece no dia 3 de agosto em Barretos (SP).
Neste sábado (14), a semi-final do concurso reuniu as candidatas aos títulos de Rainha da Festa do Peão de Barretos e Miss Rodeio Brasil, na Pousada dos Tropeiros no Parque do Peão, mas surpreendeu pelo baixo número de meninas inscritas que compareceu. Das 23 relacionadas para rainha, estavam apenas oito.
Juliana Pereira, de 18 anos, quer entrar para a história da festa (Foto: Érico Andrade/G1)Juliana Pereira, de 18 anos, quer entrar para a
história da festa (Foto: Érico Andrade/G1)
A disputa previa que 10 jovens fossem escolhidas, mas diante do impasse, a organização decidiu colocar todas as participantes presentes na final por merecimento. “Vocês acordaram cedo, se produziram, se maquiaram, estão aqui há horas e por isso já são merecedoras da disputa”, disse a produtora Kátia Ferreira.
A ausência das candidatas pegou até os organizadores de surpresa, já que na véspera todas haviam confirmado presença.
Do outro lado, as candidatas ao Miss Rodeio Brasil foram privilegiadas. Ao invés de 10 finalistas, foram escolhidas 12. “A decisão de aumentar o número se deve ao equilíbrio da disputa, porque todos os anos 20 meninas participam da final do concurso. De certa forma, isso é melhor porque serão duas meninas a mais”, afirmou a produtora.
Porte de rainha
Para a colaboradora Marilda Sant’Ana, que comandou por anos os ensaios das candidatas, é essencial que no dia da final as meninas estejam bem preparadas e inteiradas ao mundo do rodeio de Barretos. “Há uma necessidade muito grande de que elas conheçam a festa por inteiro e conheçam o clube (Os Independentes), porque é isso que a vencedora vai representar em todo o Brasil e, se for o caso, até no exterior”, diz.
Perguntada sobre o que não pode faltar a uma grande rainha, Marilda não hesita. “Dedicação. Dedicação de hoje até a passagem de faixa no ano que vem. Ela tem que se engajar e ser uma porta-voz do clube. Nem em todos os lugares a diretoria pode estar, mas ela pode ser uma representante e para isso precisa conhecer toda a festa, para ser acima de tudo uma divulgadora”.   
Eloísa Moreira, detentora do título de Rainha em 2011 (Foto: Érico Andrade/G1)Eloísa Moreira, detentora do título de Rainha em 2011
(Foto: Érico Andrade/G1)
Vencedora
Justificando a vitória em 2011, a bela Eloísa Moreira, detentora da faixa, reafirma o pensamento de Marilda. “Elas precisam saber sobre o rodeio. Tem que entender de rodeio, porque não existe uma rainha que desconheça a própria festa que ela representa”.
Eloísa venceu o concurso no ano passado, após ter perdido a disputa em 2010 para a jovem Camila Barco. Mas não desistiu do sonho. “Fiz curso de oratória para aprender a falar um pouco melhor, já que era muito tímida, muito retraída, tive um coreógrafo. Com o apoio da minha família e dos meus amigos reuni um pouco mais de coragem, tentei de novo e acabou dando certo”, conta.
Para o dia da final, Eloisa dá uma dica valiosa às candidatas. “É muito importante que elas se soltem, se sintam livres na passarela. Elas devem ser elas mesmas. A insegurança é a pior inimiga neste momento. A conquista depende disso”.
Sobre o fim do reinado, Eloísa já é só saudade. “Eu me arrepio só de pensar. Essa experiência eu vou poder narrar para os meus filhos. Pode parecer uma coisa meio interiorana, mas é algo que marca muito a vida das pessoas dessa cidade. Ela fica marcada na história dos Independentes. A rainha representa a beleza feminina no mundo do rodeio. Ainda mais se tratando de um clube formado só por homens. Foi uma honra muito grande e eu jamais vou me esquecer”.
Veja o nome das finalistas a Rainha do Rodeio de Barretos
Ana Barbara Girardi (25 anos), Fabiana Paschoal (23 anos), Kamila Oliveira (17 anos), Jéssica Lopes (18 anos), Juliana Pereira (18 anos), Camila Keller (17 anos), Débora Silva (24 anos) e Vivian Nunes (20 anos).
As finalistas ao Miss Rodeio Brasil
Gabriele Braz (22 anos – Cajamar/SP), Ingrid Franco (18 anos – Taquaritinga/SP), Ana Lara Costa (20 anos – Ipuã/SP), Flavia dos Santos (20 anos – Cajobi/SP), Joyce Carla dos Santos (21 anos – Guariba/SP), Juliane Vizzoto (25 anos – Ribeirão Preto/SP), Leia Silva (16 anos – Pontal/SP), Paloma Xavier (18 anos – Pitangueiras/SP), Tainara Cassão (18 anos – Ibitiúva/SP), Isabela Mariana (21 anos – Sertãozinho/SP), Carina Frascari (18 anos – Miguelópolis/SP), Caroline Prado (16 anos – Castilho/SP). 
As 12 finalistas do concurso Miss Rodeio Brasil (Foto: Érico Andrade/G1)As 12 finalistas do concurso Miss Rodeio Brasil (Foto: Érico Andrade/G1)

Nenhum comentário :

Postar um comentário