05/07/2012

Pinguins na Praia do Arpoador, no Rio


Animais se encontravam no local na manhã desta quinta-feira (5).
'Eles se sentem muito a vontade nadando e brincando', conta leitora.

Cristiana de Mello e Silva RichteInternauta, Rio de Janeiro, RJ
9 comentários
Pinguim nada tranquilo pelas águas da Praia do Arpoador na manhã desta quinta-feira (5). (Foto: Cristiana de Mello e Silva Richter/VC no G1)Pinguim nada tranquilo pelas águas da Praia do Arpoador na manhã desta quinta-feira (5). (Foto: Cristiana de Mello e Silva Richter/VC no G1)
Parece que eles vieram para a temporada completa de inverno no Rio. Os pinguins invadiram nossa praia e já não temem mais a presença humana, mesmo com os gritos dos banhistas. Eles se sentem muito a vontade nadando e brincando nas ondas do Arpoador.
Nota da redação: os Bombeiros resgataram mais de 40 pinguins da orla do Rio de Janeiro no período de 30 de junho a 3 de julho. Eles foram encaminhados à Patrulha Ambiental, da Secretaria municipal de Meio Ambiente, ao Instituto Chico Mendes, e à ONG S.O.S. Aves e Cia. Os animais vêm da Patagônia e são da espécie “Pinguim de Magalhães”.
A Patrulha Ambiental do Rio de Janeiro faz o recolhimento dos animais que estão debilitados e feridos. O telefone de contato é o 1746.
De 30 de junho a 3 de julho, mais de 40 animais foram resgatados na orla do Rio (Foto: Cristiana de Mello e Silva Richter/VC no G1)De 30 de junho a 3 de julho, mais de 40 animais foram resgatados na orla do Rio (Foto: Cristiana de Mello e Silva Richter/VC no G1)

Nenhum comentário :

Postar um comentário