17/07/2012

Rede Celebra promove formação litúrgica em Fortaleza (CE)


E-mailImprimirPDF
RedeCelebra2012fortalezaA Rede de Animação Litúrgica, conhecida como Rede Celebra, promove esta semana em Fortaleza (CE) um encontro formativo. O evento, que começou ontem, 16 de julho, termina na próxima segunda-feira, na Casa de Maria Auxílio dos Cristãos, das Irmãs Josefinas.

Estão presentes 112 representantes dos núcleos de vários lugares do Brasil. Além da formação, o evento comemora os 50 anos da Constituição Sacrosanctum Concilium, retomando o eixo definido pelo Concílio Vaticano II da liturgia como cume e fonte da vida da Igreja.

"Pela segunda vez esta reunião está sendo fora de Goiás, como decisão da coordenação nacional e desejo do Núcleo Fortaleza em sediar um encontro de formação", disse Ir. Ivani Ferreira Brito, da equipe de coordenação do encontro.

Para o dia 21, está prevista também uma missão, quando os participantes serão enviados para assessorar encontros formativos sobre conteúdos litúrgicos em 25 paróquias e comunidades da Arquidiocese de Fortaleza. Para este dia está prevista também a presença de dom Edmar Peron, bispo auxiliar de São Paulo e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário