15/07/2012

Ufólogos acreditam que buraco em matagal foi feito em visita extraterrestre


Peruíbe é a única cidade do Brasil com roteiro ufoturístico.
Relatos de aparições estimularam a criação do projeto.

Anna Gabriela RibeiroDo G1 Santos
14 comentários
Buraco em matagal de Peruíbe, onde ufólogos acreditam ter sido feito por um óvni (Foto: Divulgação / Paulo Aníbal)Ufólogos acreditam que buraco em matagal foi feito em visita extraterrestre (Foto: Divulgação / Paulo Aníbal)
Belas praias, cachoeiras e trilhas pela Mata Atlântica são alguns dos atrativos procurados por turistas que pretendem viajar para outros lugares. Apesar de possuir todos esses requisitos, a cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo, tem investido no ufoturismo. A cidade é a única do Brasil a possuir um programa destinado a amantes da ufologia. Moradores, inclusive, garantem que a cidade é destino comum de naves alienígenas que já chegaram a abduzir moradores. Verdade ou mentira, Peruíbe conseguiu virar um dos destinos favoritos dos ufólogos.
A implantação do roteiro ocorreu no início de 2010. De acordo com o secretário de Turismo de Peruíbe, João Fioribelli Junior, o programa foi criado após um levantamento dos lugares com maior incidência de depoimentos de avistamentos. "Tendo em vista que na cidade existem diversos relatos de avistamentos ufológicos, e que acontece um evento anual com essa temática, achou-se interessante mapear os locais de maior incidência ufológica, atrelada a um roteiro turístico", explica o secretário.
O roteiro, que foi criado pelo ufólogo Paulo Aníbal, passa por oito pontos da cidade: a Pedra da Serpente, as praias de Guaraú e Barra do Una, a cachoeira Perequê, Ilha da Queimada Grande, Ruínas do Abarebebê, o bairro São José e o Costão de Peruíbe. Em cada um desses pontos há relatos de moradores que afirmam terem visto seres luminosos, óvnis ou luzes. Um desses relatos é contado pela aposentada Eugênia Garcia, que afirma ter visto cerca de 10 óvnis na praia de Peruibe. "Foi há cerca de sete anos. Eu estava caminhando na praia com a minha irmã, por volta das 18h. De repente avistamos cerca de 10 óvnis saindo de trás do morro. Não fiquei assustada, eles seguiram em outra direção", relata Eugênia.
O caso mais recente foi registrado em agosto de 2008, no bairro São José. Uma grande marca ovalada apareceu em uma área de matagal durante a manhã. Vizinhos da região afirmam que, na madrugada, os cachorros latiram e rosnaram muito, como se estivessem assustados com algo.
Com tantos relatos, além do ufoturismo, a cidade também sedia anualmente um encontro ufológico, que reúne aproximadamente 1000 pessoas de todo o país em palestras e debates sobre o tema. Para o ufólogo Paulo Aníbal, a criação deste roteiro foi necessária, pois, em 15 anos de pesquisa na região, centenas de casos de natureza ufológica foram constatados. "Os vários acontecimentos nos levaram a mapear estas ocorrências numa carta náutica, onde pontuamos os principais locais de avistamentos de ufos, inclusive possibilitando a determinação de rotas realizadas pelos tais Ufos. A partir deste mapeamento idealizamos o projeto de roteiro 'Ufoturismo'. Nele estão relacionados pelo menos sete pontos que seriam de grande interesse ufológico e que possibilitariam uma organizada visitação turística associada aos aspectos ecológicos, pois o turismo traz divisas e, além do mais, ajuda na divulgação das ocorrências de natureza ufológica", afirma Aníbal.
O ufólogo Ademar José Gevaerd esteve em Peruíbe por diversas vezes e, atualmente, organiza o congresso que acontece na cidade. Ele afirma que a população local é aberta a casos e que há relatos de pousos e contatos. "Para a ufologia brasileira, Peruíbe é considerada uma cidade de grande incidência ufológica. Por isso atrai pessoas do país inteiro. No último congresso estiveram presentes também pessoas de outros países, como Itália, Peru e Argentina. Quanto ao turismo destinado ao tema, eu acho muito importante para as pessoas verem que é algo sério. Nós ufólogos apoiamos", diz Gevaerd.
Serviço
Os Interessados em realizar o roteiro ufológico podem tirar todas as dúvidas pelo telefone (13) 9773-4684.
Esboço do mapa para o roteiro ufológico (Foto: Divulgação / Paulo Aníbal)Esboço do mapa para o roteiro ufológico (Foto: Divulgação / Paulo Aníbal)

Nenhum comentário :

Postar um comentário