05/08/2012

A AÇÃO LIBERTADORA DA CONFISSÃO


Padre Stefano Maria Manelli *
ROMA, sexta-feira, 3 de agosto de 2012 ( ZENIT.org ) - No Jardim das Oliveiras, Jesus fez o Exame de Consciência da Humanidade. De Todos os Pecados dos Homens de Todos os tempos, Toda uma fealdade, a Vergonha, OS horrores sofrimentos de e sistema operacional, como Dores e como tristezas, parágrafo Pagar pelos crimes da Humanidade: Este FOI o Exame de Consciência do Gênero Humano, sofrido POR Jesus com tamanha angústia mortal, Que o fez Suar Sangue comeu banhar-LHE O Corpo ea terra.
Contemplando Jesus de Sangue Suar não Jardim das Oliveiras, deveríamos Abrir OS nossos Olhos Pará a Realidade do Pecado, parágrafo nsa horrorizarmos e chorar Lágrimas de Sangue, Como Que chorava como São Francisco de Assis.
Recordemos o clamor materno de Nossa Senhora de Fátima in: "Nao ofendam Mais o Senhor Nosso Deus!". O Pecado É O Sofrimento de Jesus. SEUS tormentos e SUAS gotas de Sangue São de Todos os nossos Pecados. De Se pensássemos seriamente Sobre ISTO, nao tao ficaríamos indiferentes ELm nsa tornaríamos Escravos tao facilmente do Pecado.
Uma Vez, olhando par hum crucifixo, uma Pequena Jacinta de Fátima Lúcia perguntou um:
- porqué Nosso Senhor estabele ASSIM, Pregado n'uma cruz?
- porqué elementos Morreu POR NÓS.
- entao me conte Como foi.
E Lúcia contou um Jacinta Toda uma Paixão e Morte de Jesus. "AO Ouvir sofrimentos narrar mínimos do Senhor, uma Pequenina si comoveu e chorou ... Ela chorou amargamente e Dizia: 'Pobre Jesus! Eu nao Vou cometer softwares antigos Pecado! Eu nao Quero Que elementos Sofra Mais! '".
A dor EO Propósito de Jacinta São o Fruto do Verdadeiro Exame de Consciência. A dor sincera lev um nao cometer Mais Pecados parágrafo nao Ferir Jesus e nao o Fazer sofrer.
Por Outro Lado, o Pecado e tambem uma Causa de muitos castigos e Problemas Que afligem uma Humanidade. Lembremo-SOE fazer Que Jesus Disse AO paralítico depois de Cura-lo: "Vai e nao peques Mais, parágrafo Que nao te suceda Coisa pior" (Jo 5,14).
Na Segunda Aparição, Lúcia de Fátima pediu uma Maria Pela cura de UMA Pessoa doente, e Nossa Senhora Disse: "Se ELA SE conversor, Ficara curada ainda Este Ano". Faltas e Pecados São uma Causa dos nossos homens e castigos. Na Terceira Aparição, Nossa Senhora tambem Disse: "Se OS Homens nao pararem de ofender um Deus, explodirá Uma Nova e Mais terrível Guerra ... Deus ... punirá o Mundo pelos SEUS crimes com uma Guerra, com uma fome, com um Perseguição contra uma Igreja e contra o Santo Padre ".
Os Pecados São uma perdição do Mundo. SE Amamos Humanidade um, paremos de pecar. NÓS temos Que lutar contra TODO Pecado, in especial atraves da Penitência, e da Penitência sacramental, IstoÉ, A Confissão.
A Confissão e o Sacramento do Perdão, Que destrói OS nossos Pecados. QUEM odeia o Pecado, ama A Confissão, porqué Bem SABE Que A Confissão Apaga uma sombra Própria do Pecado nd alma. Mais: SABE Que A Confissão Torna a alma pura e Resplandecente e Muito Cara a Jesus.
Na Vida de Santo Antônio de Pádua, lemos Que Um Dia de Liberdade de Informação comeu elementos hum grande pecador Que pretendia si confessar. O arrependimento sincero, não entanto, fazia chorar o pecador Tão irrefreavelmente Que elementos sequer PODIA Contar OS SEUS Pecados. O santo Disse um elemento: "Veja: va escrever OS SEUS Pecados e volte par le-los". O penitente obedeceu e escrever FOI OS SEUS Pecados n'uma Folha de Papel. Voltou comeu o santo, SE ajoelhou EAo SEUS Pés e começou uma LER uma Lista de Pecados. E qua nao FOI SUA um Surpresa AO perceber Que, terminada uma Leitura e um sacramental recebida absolvição, a Folha in Que elementos havia Escrito OS SEUS Pecados tinha tornado-SE Toda branca!
Este É O Resultado da Confissão sincera dos Pecados: a alma e Lavada Pelo Sangue divino de Jesus e FICA iluminada Pela Graça. Por ESTA Razão, São Francisco de Assis si confessava Três Vezes POR Semana, e muitos santos OUTROS SE confessavam comia diariamente.
NOS, ALÉM da Confissão TODO Primeiro Sábado do Mes, nao devemos esquecer nsa da Confissão como TODAS Semanas, a Acordo de com um Mais sadia e sabiá norma da Verdadeira Vida Cristã. Sem um Frequente Confissão, semanal, Nunca amadurecerá in nn uma dor do Pecado EO Crescimento do Amor puro diante do Sofrimento de Jesus e do Coração Imaculado de Maria circundado de Espinhos.
Virtudes um praticar: a dor do Pecado.
Pará aprofundamento: Pe. Stefano Maria Manelli, "Ó Rosário bendito de Maria".
* O pe. Stefano Manelli, Fundador da Ordem dos Frades Franciscanos religiosa da Imaculada, e hum dos Autores católicos Que Mais Livros venderam. SEUS Escritos foram Impressos los milhoes de cópias, com varios tendão SIDO traduzidos parágrafo Diversos Idiomas. Entre OS de Maior Circulação, "A devoção uma Nossa Senhora", "Jesus Eucarístico Amor" e "Maio, mes de Maria".

*Fundador dos Franciscanos da Imaculada explica Como o sacrificio de Jesus libertou um Humanidade do Pecado

Nenhum comentário :

Postar um comentário