10/08/2012

Alarme sobre o "vício da internet"

A mania de internet pode enfraquecer a vida de fé e a formação do espírito cristão: foi o alarme lançado pelo Seminário de Intercâmbio Cultural de Jovens Universitários Católicos do Leste da Ásia realizado recentemente em Taipei sobre o tema "Internet Addiction" (O vício da internet). Segundo informações obtidas pela agência Fides, o encontro anual de jovens católicos universitários do leste da Ásia durou uma semana com análise, partilha e intercâmbio de experiências à luz do ensinamento da Igreja.

Cerca de trinta delegados provenientes do Japão, Coréia do Sul, Taiwan e Hong Kong lançaram o alarme a todos os jovens do mundo sobre o fato de que a internet toma muito tempo dos jovens de hoje, enfraquece o relacionamento interpessoal, especialmente com os familiares. Isso sem subestimar a utilidade da tecnologia como aconteceu durante o terremoto no Japão, em 11 de março de 2011, com a rede que ajudou as pessoas a encontrarem familiares e amigos que sobreviveram; o papel da evangelização on-line e outros usos positivos da internet.

O Seminário de Intercâmbio Cultural de Jovens Universitários Católicos do Leste da Ásia é um evento anual organizado pela seção do Leste da Ásia do Movimento Internacional de Estudantes Católicos (IMCS, International Movement Catholic Students), que se realiza num país membro, sobre um tema atual.

CatolicaNet

Nenhum comentário :

Postar um comentário