07/08/2012

Fórum Brasil Itália debaterá direitos humanos e sustentabilidade


O Instituto da Cidade e a Universidade do Parlamento Cearense realizarão o Fórum Brasil Itália de Direito Internacional e Direitos Humanos, no dia 16 de agosto, no Auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) da Assembleia Legislativa. O evento destacará os Direitos das Pessoas e a Sustentabilidade As inscrições já estão abertas no sitewww.institutodacidade.org.br.
O encontro reunirá expoentes do ensino do Direito das principais Universidades e Faculdades do Ceará, de Brasília e de Roma. Os organizadores informam que a temática é diversificada, proporcionando aos participantes uma visão moderna sobre questões envolvendo direitos humanos, direito internacional e sustentabilidade.
 
A palestra de abertura abordará “O Combate ao Crime Organizado: experiências da Itália e do Brasil”. Será ministrada pelo advogado Federico Penna, doutorando da Università Roma Tor Vergata.  Na sequência, professores e advogados brasileiros e italianos debaterão questões como a “Migração Humana na União Européia”; os “Direitos Humanos no Brasil e a Comissão da Verdade”; “A Corte Européia dos Direitos Humanos e  a crise social no Estado Europeu”; e “Direitos Humanos e Desenvolvimento Econômico  Sustentável.”

Homenagem
 Na ocasião, será prestada homenagem in memorian ao Professor Agerson Tabosa Pinto, que foi do corpo docente da Universidade Federal do Ceará e Diretor do Curso de Direito da Faculdade 7 de Setembro. Ele faleceu  em julho de 2011 e era considerado um mestre cearense do Direito Romano. A homenagem será recebida por sua viúva, a também professora e advogada, Maria Vital da Rocha, palestrante do evento.
 O Fórum faz parte do Programa de Educação Continuada em Atividades Complementares, do Instituto da Cidade, em parceria com entidades congêneres, e neste caso, com Universidade do Parlamento Cearense, em consonância com o Parecer CNE/CES 492/2001. A realização contará como atividade acadêmica e será entregue aos participantes certificado assinado pelo Instituto da Cidade, Universidade do Parlamento Cearense e Associação Cultural International Experience.
A viabilidade financeira do fórum é do Banco do Nordeste e a organização da AR Eventos. (Com informações da assessoria de imprensa do evento).
Mais informações pelo fone 85 3253 3441


Fonte: Agência da Boa Notícia

Nenhum comentário :

Postar um comentário