08/08/2012

Veja como foi a Festa de Santo Afonso na Parquelândia


A Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório festejou seu padroeiro de 27 de julho a 5 de agosto de 2012, meditando o tema central A MISSÃO EM NOSSO CHÃO COM SANTO AFONSO.  


Durante cada noite outros temas, secundários, ajudaram a construir uma maior dimensão do tema central que trouxe a oportunidade dos participantes refletirem sobre o caráter missionário de ser Igreja:  

27 de julho (sexta-feira)

28 de julho (sábado)

29 de julho (domingo)

30 de julho (segunda-feira)

31 de julho (terça-feira)

01 de agosto (quarta-feira)

02 de agosto (quinta-feira)

03 de agosto (sexta-feira)

04 de agosto (sábado)

05 de agosto (Domingo)


No domingo, 5 de agosto, às 17h (antes da missa), saiu da praça da igreja a procissão de Santo Afonso pelas ruas da Parquelândia. Como já acontece todos os anos participaram da procissão e da Celebração Eucarística a Romaria de Maranguape, a Romaria dos  Agentes Ambientais e a Romaria da Comunidade Santo Afonso (Tancredo Neves).

Nos finais de semana podiam ser apreciadas comidas de qualidade e boa música em um ambiente saudável após a Celebração Eucarística nas barraquinhas de convivência no Largo Dom Helder. Para diversão da maioria ainda se podia participar das corridinhas, leilões e sorteios que tinham por objetivo ajudar na campanha da Casa de Santo Afonso. Cada noite era de responsabilidade dos setores, pastorais e movimentos. 

Clique nos links para ver as fotos e assistir aos vídeos acompanhando o desenrolar de cada dia da Festa de Santo Afonso, conhecendo um pouco mais do caráter missionário de ser Igreja com os temas de cada noite que ajudaram na meditação do tema principal: A MISSÃO EM NOSSO CHÃO COM SANTO AFONSO.


Fotos:





Homilias:

Primeira noite: Homilia do Pe Geovane

Segunda noite: Homilia do Pe Geovane

Terceira noite: Homilia do padre Fernando







Missa de Encerramento: Homilia do padre Geovane



Outros vídeos:




Campanha para a reforma da Casa de Formação Santo Afonso

A Festa de Santo Afonso de 2012 teve toda a arrecadação da parte social voltada para a reforma e ampliação da Casa de Formação de Santo Afonso que, ao ser concluída, ajudará as pastorais e movimentos a darem melhor assistência à comunidade, ampliando a ação social em nossa paróquia. Veja os vídeos da campanha nos links do Canal Santo Afonso no YouTube:


O próximo movimento será para a Campanha do Cimento. Informe-se na Paróquia:

(85)3223-8785


Nenhum comentário :

Postar um comentário