O livro tem a particularidade de ter sido elaborado com meditações e orações feitas por cristãos comuns, sob a supervisão da Comissão Litúrgica da Conferência Episcopal. Esta Comissão fez um convite aberto a todos os fiéis, de janeiro a abril de 2011. Segundo o presidente da Conferência, Pedro Kang U-il, a publicação é bastante importante, porque a adoração eucarística tem vindo a perder o seu significado entre os fiéis. Agora poderão aprofundar a sua espiritualidade com esta preciosa ajuda.
A obra apresenta também, na sua introdução, instruções relativas à adoração eucarística fora da Missa e formas concretas de viver este importante período de oração. Os responsáveis pela publicação esperam que ela possa ajudar os fiéis a crescerem na intimidade e comunhão com Cristo, de modo a cimentarem cada vez mais a sua fé.
Recorde-se que o número de participantes regulares na vida eclesial em geral e nas celebrações eucarísticas em particular, sobretudo as dominicais, tem diminuído de ano para ano, facto que está também na origem deste projeto. Como tal, a Igreja sente-se no dever de formar mais e melhor os seus membros, de modo a poderem entender cada vez mais, na medida do possível, os mistérios da fé, até porque muitos dos que são batizados proveem, na sua maioria, de outras religiões ou igrejas cristãs.
Fátima Missionária
Nenhum comentário :
Postar um comentário