29/10/2012

Festival traz mestres de Hollywood para palestra em Fortaleza


O FestCine Maracanaú está mesmo movimentando a cena do audiovisual do Brasil. Mesmo com três edições, o festival tem inovado e ousado ao longo deste tempo. Quem acompanhou o festival ano passado, presenciou as participações dos diretores da DreamWorks, Bill Tessier e Chris Chrisbaum, quando pela primeira vez profissionais do famoso estúdio norte-americano realizaram palestra no Brasil.

Este ano, o FestCine Maracanaú traz para sua programação, dois grandes mestres do cinema mundial: o concept designer e modelador, Jordu Schell e a lenda viva do desenho, Glenn Vilppu (foto). Os dois ministrarão palestra Encontro de Titãs sobre desenho artístico e criação de personagens para cinema no dia 01 de novembro, às 19h no auditório da biblioteca da Unifor em Fortaleza.

Jordu Schell trabalha desde 1987 na indústria do cinema e da TV, inclusive com Spilberg e James Cameron. Entre seus trabalhos, grandes sucessos, como, "Avatar", "As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian", "300", "Hellboy", "Aliens vs Predator - Requiem", "Homens de preto "," O Nevoeiro "," Batman Returns "," Edward Mãos de Tesoura "," Alien: Resurrection "," Filme Arquivo X "," Predator II "," Galaxy quest "," Evolução "," Babylon 5 - The Series, e muitos outros.

Já o mestre Glenn Vilppu, tem 50 anos de carreira e seus traços podem ser conferidos em  grandes produções do cinema mundial, e também segue ensinando seus conhecimentos às novas gerações.  É  autor de vários livros, incluindo o famoso manual de Desenho Vilppu, e o Sketch Book Vilppu. Ele teve pelo menos 14 exposições individuais e está representado em coleções por todo os EUA, Canadá e Europa.

Para participar, basta doar uma lata de leite em pó. As doações serão revertidas para o Lar Amigos Jesus, casa de apoio para crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.

O FestCine Maracanaú – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias é realizado e produzido pela Abraham Filmes e Estúdios Digitais, sob a direção geral de Afonso Celso.  Apoio Cultural: Coelce. Parceria do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura (Secult) Apoio institucional: Prefeitura Municipal de Maracanaú, Fundação de Cultura de Maracanaú(Funcult) e  Governo Federal -  Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura. Toda a programação é gratuita.

www.festcinemaracanau.com.br

Boa Notícia

Nenhum comentário :

Postar um comentário