09/10/2012

Padre Geovane Saraiva: 24 anos de padre


Padre Geovane Saraiva ao ser ordenado por Dom Aloísio Lorscheider
em  sua terra natal - Capistrano - CE , 14/08/88
"É graça divina começar bem, graça maior é persistir na caminhada, mas a graça das graças é não desistir nunca" (Dom Helder). 

Iniciei o dia de hoje, 14 de agosto, lendo o capítulo 20 do Profeta Jeremias, especialmente, o versículo 07, a nos dizer: “Tu me seduziste, Senhor, e eu me deixei seduzir”. Quis deste modo, agradecer ao bom Deus pelos meus 24 anos de padre, exercidos nas seguintes Paróquias: Pio X - Pan-americano (alguns meses), São Francisco de Assis - Dias Macedo (11 anos), Paz - Aldeota (04 anos) e os últimos 09 anos aqui em Santo Afonso - Parquelândia. É importante destacar e agradecer, ao mesmo tempo, a generosidade, compreensão e o apoio do bom povo destas comunidades, nas quais trabalhei. Fiquem certos que todos vocês, queridos irmãos e irmãs, estão no centro do meu coração.

Agradeço também por minha simples e humilde lavra literária, que me proporcionou a oportunidade de integrar à Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará (ALMECE) e à Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza (AMLEF). Além de tornar-me cidadão de Fortaleza, ainda fui condecorado com três medalhas, a saber: Boticário Ferreira; De Defesa dos Direitos Humanos Dom Helder Câmara (Câmara Municipal de Fortaleza) e Dom Helder Câmara, o Artesão da Paz (ALMECE).

Por tudo, Deus seja louvado!
Meu muito obrigado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário