29/10/2012

Reavivamento Monumental

Pe. Inácio José do Vale

Apesar das incompatibilidades do cristianismo, sua vitalidade é colossal. Tem aumentado o número de fiéis, de mártires, grandiosas obras missionárias e riquíssimas produções teológicas e de espiritualidades.
Vivemos a fé cristã numa dimensão renovada, avivada e de despertamento paracletológico. Os corações ardendo pelo fogo do Espírito Santo, aguardam o monumental reavivamento. Que pode ser o último para a volta de Cristo.
Esse glorioso acontecimento vai ser mundial, ecumênico e escatológico.
Pode acontecer em qualquer momento, em qualquer lugar e com qualquer pessoa ou comunidade religiosa. “O vento sopra onde quer e ouves o ruído” (Jo 3,8).
Esse “ruído” vai ser o maior acontecimento na História da Humanidade. Tal magnitude vai ser para plena comunhão na Religião do Amor. O único Deus verdadeiro será revelado, recebido e adorado. Incontáveis serão as almas rendidas aos pés de Jesus Cristo clamado por perdão, por paz e pelo amor ao Senhor Deus e ao próximo.
Tudo será registrado pela mídia em tempo real, ou seja, ao vivo, por causa desse “ruído” internacional. Todos estarão voltados e espantados com a graça do arrependimento e da felicidade entre a população mundial. Esse “ruído” vai está acima de todos os projetos científico e tecnológico, daí a comoção geral pela busca do refrigério da alma e a resposta que tanto a humanidade procurou se encontra nesse “ruído”.
“Viver juntos é o futuro”! “Para nós, cristão, esta visão arraiga-se na fé: O Deus em que nós, cristãos, acreditamos é o Criador e Pai de todos os homens, a partir do qual todas as pessoas são irmãos e irmãs entre si e constituem uma única família”, disse o Papa Bento XVI. (Discurso em Assis, 27 de outubro de 2011).
Será tão somente pela grandiosa obra do Divino Espírito Santo, que o reavivamento vai juntar os santos na universal família de Deus (Ef 2, 18 e 19). Aqui não cabe nenhum esforço humano e nem tão pouco sistema religioso capitalista. Tudo é palha diante do candelabro de ouro puro. O fogo vem do alto!
Converter, guiar em toda verdade e encher a pessoa do poder espiritual, é a missão do Espírito Santo. “Recebereis uma força do Espírito Santo que descerá sobre vós” (At 1,8).
Aguardamos esse reavivamento monumental “buscando diariamente a plenitude do Espírito de Deus”. Muitos cristãos estão conscientes desse mover tremendo e esperam o tempo da Santíssima Trindade, enquanto isso, estamos unidos no amor e na oração.

CatolicaNet

Nenhum comentário :

Postar um comentário