26/10/2012

Silvio Berlusconi foi condenado nesta sexta-feira


Ele também fica impedido de exercer cargos públicos por três anos.
Advogados do ex-premiê prometem recorrer de decisão no caso Mediaset.

Do G1, com agências internacionais
9 comentários
O ex-premiê italiano Silvio Berlusconi em pronunciamento gravado divulgado na quinta-feira (25) (Foto: AP)O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi foi condenado nesta sexta-feira (26), em primeira instância, a quatro anos de prisão por fraude fiscal na aquisição de direitos televisivos para seu império audiovisual Mediaset, anunciou o tribunal de Milão (norte).
Berlusconi, que também foi proibido de exercer cargos públicos por três anos, foi julgado por aumentar artificialmente o preço dos direitos de difusão de filmes, comprados por empresas de fachada de sua propriedade e vendidos ao seu império audiovisual Mediaset, um sistema que permitia ao grupo reduzir os lucros na Itália e pagar menos impostos.
Advogados de Berlusconi disseram que o veredicto é "absolutamente incrível" e afirmaram esperar que o Tribunal de Apelações reverta a decisão.
O ex-premiê italiano Silvio Berlusconi em pronunciamento gravado divulgado na quinta-feira (25) (Foto: AP)
Berlusconi, de 76 anos, renunciou ao cargo de premiê em novembro passado, pressionado pela crise financeira.
Ele sobreviveu a uma série de escândalos sexuais e de corrupção ao longo dos últimos anos.
Dois dias atrás, Berlusconi havia anunciado oficialmente que não vai tentar voltar ao cargo de premiê nas eleições que devem ocorrer em 2013.

Nenhum comentário :

Postar um comentário