28/11/2012

Empresas mostram cases no Fórum de Responsabilidade Ambiental


O Instituto Hidroambiental Águas do Brasil (IHAB) promove nesta quarta-feira, 28, a partir das 8h, o Fórum Multissetorial de Responsabilidade Ambiental que será realizado no auditório BNB, no bairro Passaré. O evento tem como tema central a “Sustentabilidade Multissetorial” e vai abordar questões relevantes sobre o assunto e apresentar os resultados de projetos de responsabilidade socioambiental empresarial no Ceará.

O objetivo do evento é envolver as lideranças públicas, empresariais e da sociedade civil na discussão de questões relacionadas ao o meio ambiente e a implementação de ações baseadas nos conceitos de Desenvolvimento Sustentável e Produção mais Limpa. “O Fórum irá abordar as ações de sustentabilidade ambiental de instituições públicas e privadas do Ceará. O foco da discussão será água limpa, energia elétrica e saúde, tanto para os moradores das grandes cidades quanto para os do meio rural”, afirmou o presidente do IHAB, Clodionor Araújo.

Na programação, haverá painés, palestras, mesas redondas com intervenção da plateia, e a apresentação artística do Eco Arte Cultura. Entre os temas de destaque estão “ Água e Desenvolvimento Social e Econômico” e “A contribuição do saneamento ambiental rural para a saúde”, projetos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) que serão apresentados por Márcio Pessoa Brotto, engenheiro da Funasa, e Germano Rocha Fonteles, superintendente do órgão no Ceará.

As mesas redondas com intervenção da plateia serão ministradas por Eliene Leite Araújo Brasileiro, presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e José Nunes de Almeida Neto, diretor Institucional e de Comunicação da Coelce.

Serviço
Fórum Multissetorial de Responsabilidade Ambiental
Data: 28 de novembro de 2012
Horário: 8h às 18:30
Local: Auditório do BNB – Passaré


Boa Notícia

Nenhum comentário :

Postar um comentário