28/11/2012

João Gil convidado a dar testemunho de fé


O encontro «Fé, o Grande Método da Razão», inicia esta terça-feira, 27 de novembro, às 19h00, em Lisboa. O evento tem agendados vários momentos, entre os quais o testemunho do treinador de futebol Fernando Santos, do músico João Gil e do ator Miguel Guilherme, sobre a atração que Cristo exerce nas suas vidas. O encontro será também uma ocasião para a apresentação do novo livro de Bento XVI, dedicado à infância de Jesus.

«Não podemos continuar a pensar na Fé como um pressuposto óbvio da vida comum, este não só deixou de existir mas muitas vezes acaba até por ser negado», escreveu Bento XVI. A frase serve de base ao Meeting com o qual os Universitários de Comunhão e Libertação quiseram dar a conhecer os motivos que os levam a acreditar em Jesus Cristo.

A sessão, que vai decorrer no Campo Pequeno até à próxima quinta-feira, 29 de novembro, inclui uma exposição interativa que desafia as pessoas a fazerem uma reflexão sobre o que é a fé, desfazendo preconceitos. A mostra será itinerante e no decorrer deste ano vai percorrer o país (estando já agendada apresentação em universidades em Lisboa, em Alverca e Braga).

Fátima Missionária

Nenhum comentário :

Postar um comentário