15/12/2012

Apple: inaugurada 1ª revendedora no CE

Nova loja possui 130 metros quadrados; além de vender produtos da Apple, ela oferece serviço de assistência
Com o aumento de consumidores adeptos aos produtos fabricados pela marca Apple, hoje entra as mais valiosas do mundo, Fortaleza recebe a 26ª unidade da rede gaúcha iPlace. A primeira Apple Premium Reseller da Capital foi inaugurada na noite de ontem no Shopping Iguatemi e está oferecendo descontos em toda linha MacBook que variam entre R$ 500,00 até R$2.390,00, até a próxima segunda-feira (17). A novidade gerou grande movimentação no estabelecimento.

foto
A primeira unidade da rede gaúcha iPlace, na capital cearense, é a 26ª no Brasil FOTO: FABIANE DE PAULA

"Fortaleza é um grande mercado. É uma cidade bastante grande. A própria Apple vê Fortaleza como um referencial e de bastante consumo", afirma o diretor da empresa, Germano Grings, ao explicar sobre a vinda da iPlace para a Capital cearense, a segunda a ser instalada no Nordeste.

Além de vender produtos da Apple, a iPlace oferece ainda ao consumidor assistência técnica, treinamento e workshops gratuitos na própria loja. "A Apple tem a Apple Store, que é dela mesma, e, logo abaixo, existem as lojas com maior compromisso, que é a Premium Reseller. É a loja que segue todos os padrões da Apple Store", explica Grings. Para isso, cada unidade recebe de 16 a 20 funcionários, sendo a maior parte deles de território local. Conforme o diretor, os colaboradores da loja de Fortaleza passaram o período de 60 dias em treinamento para dar início às operações do novo estabelecimento na Capital. A empresa mantém a decisão de não revelar quanto investe em cada loja inaugurada. Entretanto, de acordo com o diretor, "em geral, é uma loja bastante cara e diferenciada de outras do varejo".

iPhone 5

Sobre as vendas do mais novo modelo do aparelho de celular da Apple, a previsão de chegada em Fortaleza é ainda para o fim deste ano ou início de 2013.

Investidores

A iPlace pertence ao gaúcho Grupo Herval, fundado há 50 anos, e está presente em Florianópolis, São Paulo, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, João Pessoa, Brasília, Manaus, Belém, Caxias do Sul, São Caetano do Sul, Campinas e Barueri. 


Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário