09/12/2012

Bruno, ao lado da mulher, antes e depois de perder os 35 kg


Após anos de sedentarismo e idas a bares, Bruno chegou aos 114 kg.
6 meses depois, com 79 kg, ele parou de roncar e teve melhora na saúde.

Mariana PalmaDo G1, em São Paulo
111 comentários
Bruno, ao lado da mulher, antes e depois de perder os 35 kg (Foto: Arquivo pessoal)Bruno, ao lado da mulher, antes e depois de perder
os 35 kg (Foto: Arquivo pessoal)
Além de mudar a dieta e começar a praticar exercícios físicos, o empresário Bruno Maranhao da Costa, de 26 anos, teve que fazer outra mudança no seu dia a dia para sair dos 114 kg: abandonar a cerveja.
“Bebia quase todos os dias e comia também vários petiscos no bar”, lembra o jovem, de Goiânia, em Goiás. Com todas essas mudanças, em apenas 6 meses, ele chegou aos 79 kg, 35 kg a menos na balança.
O excesso de peso veio após o casamento, há 5 anos, quando Bruno “relaxou naturalmente”, como ele mesmo define. “Fui me acomodando. Quando era jovem, fazia bastante exercício. Depois, parei com tudo”, lembra o goiano.
Para atingir o resultado e não desistir, ele contou com a ajuda de um amigo personal trainer, que começou a orientá-lo nos treinos da academia. “Além disso, mudei todos meus hábitos alimentares. Antes eu fazia só duas refeições por dia, em quantidades erradas. Hoje eu como de 3 em 3 horas e, além da bebida alcoólica, cortei também frituras, doces e refrigerantes”, conta o goiano.
Abandonar a cerveja foi uma das atitudes que fez o goiano perder peso (Foto: Arquivo pessoal)Abandonar a cerveja foi uma das atitudes que fez o goiano perder peso (Foto: Arquivo pessoal)
O começo foi difícil e, para não cair na tentação, Bruno evitava sair e encontrar os amigos no bar. O empresário, que é fumante desde os 18 anos, também reduziu a quantidade de cigarro depois de ter parado de beber.
“A cerveja me fazia fumar muito mais. Agora já diminuí bastante e estou tentando parar”, afirma. Agora, nas idas ao bar, ele bebe água e, caso tenha que comer algo, opta sempre pela opção mais saudável, como um espeto de frango grelhado.
O goiano diminuiu também todas as dores que sentia no corpo e melhorou a qualidade do sono. “Minha mulher reclamava muito que eu roncava e, quando eu comecei minha dieta, fui parando”, conta. Bruno, que antes dormia 12 horas por noite e acordava cansado, garante que agora consegue acordar disposto mesmo após uma noite de apenas 3 horas de sono. “Antes eu me sentia muito mal, ficava sempre doente e não respirava bem. Hoje não sinto mais nada”, diz.
Para ele, os quilos a menos trouxeram muitos benefícios para sua saúde e também para sua vida social. “Alguns clientes conversam comigo e não me reconhecem, só percebem que sou eu depois de um tempo. Alguns até me perguntam se estou doente”, conta. Agora, ele trabalha para ganhar massa muscular na academia. “Não tinha nada de músculo. Hoje eu tenho 35 kg a menos de gordura e uns 11 kg a mais de massa muscular”, diz o goiano.
Ser sedentário e comer na hora errada são atitudes que muitas pessoas tomam, mas algumas ainda conseguem manter o peso. Quem faz isso e ainda bebe, fica muito mais difícil"
Bruno Maranhao da Costa
Além do exercício físico, ele atribuiu o sucesso de seu emagrecimento à alimentação e, principalmente, ao abandono da bebida alcoólica. “Ser sedentário e comer na hora errada são atitudes que muitas pessoas tomam, mas algumas ainda conseguem manter o peso. Quem faz isso e ainda bebe, fica muito mais difícil”, avalia.
A dica de Bruno para quem precisa perder peso é aprender a dizer “não”. “Todo dia alguém me oferece alguma comida ou bebida e tenho que recusar”, conta. Além disso, procurar ajuda de um especialista também pode ajudar muito. “Se você não gosta de malhar ou não tem experiência, procure um personal. Se você não sabe comer, procure um nutricionista”, recomenda. “Agora eu sou muito mais feliz com a minha aparência e também com a minha saúde”, finaliza.
Imagem de perfil mostra Bruno antes e depois de perder 35 kg e ganhar massa muscular (Foto: Arquivo pessoal)Imagem de perfil mostra Bruno antes e depois de perder 35 kg e ganhar massa muscular (Foto: Arquivo pessoal)
Para ler mais notícias do Bem Estar, clique em g1.globo.com/bemestar/. Siga também o Bem Estar no Twitter e curta a nossa página no Facebook.

Nenhum comentário :

Postar um comentário