09/12/2012

Corinthians já sabe qual será seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa


Debaixo de neve, time do Egito supera o Sanfrecce Hiroshima e será o adversário do Timão na próxima quarta. Brasileiros assistem ao confronto

Por GLOBOESPORTE.COMToyota, Japão
21 comentários
O Corinthians já sabe qual será seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, que está sendo realizado no Japão. Presente no estádio de Toyota, o elenco brasileiro acompanhou de perto a vitória do Al Ahly, do Egito, por 2 a 1 sobre os anfitriões do Sanfrecce Hiroshima, na fria manhã deste domingo. O confronto aconteceu debaixo de neve, e a temperatura no momento era de apenas dois graus, com sensação térmica de menos dois.
Os jogadores do Corinthians, que treinaram mais cedo, chegaram com o jogo em andamento. Equipados com gorros, luvas e, é claro, grandes casacos, eles tiveram uma noção de como joga o Al Ahly, que é o maior campeão egípcio, com 35 títulos nacionais.
Mohamed Aboutrika gol Al Ahly (Foto: Getty Images)Mohamed Aboutrika comemora o gol da vitória do Al Ahly no Mundial de Clubes da Fifa (Foto: Getty Images)
A estreia do Timão será no mesmo local, na próxima quarta-feira, às 19h30m (8h30m horário de Brasília). O Chelsea joga no dia seguinte com o Monterrey, do México, que derrotou o Ulsan, da Coreia do Sul, por 3 a 1 nas quartas de final. Ambas partidas terão transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.
Egípcios começam bem, mas acabam dominados
O jogo começou movimentado. Logo aos dois minutos, o Al Ahly quase abriu o placar. Gedo recebeu belo lançamento, dominou dentro da área, mas acabou finalizando para fora. Na jogada, o goleiro Shusaku se machucou e teve que ser substituído por Masuda.
Hisato Sato gol Sanfrecce (Foto: Reuters)Hisato Sato comemora se gol (Foto: Reuters)
De tanto pressionar, os egípcios chegaram ao primeiro gol aos 14. Após uma bela triangulação, Handi recebeu cruzamento pela direita e, sozinho, apenas teve o trabalho de colocar para o fundo das redes. Tocando bem a bola, o Al Ahly parecia que seguia para uma vitória tranquila, mas os japoneses equilibraram o jogo. Apoiado pela torcida, que compareceu em bom número ao estádio, o Sanfrecce Hiroshima assustou aos 24. Depois de uma cobrança de falta, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Mizumoto, que chutou forte, mas parou no goleiro Ekramy.
O primeiro tempo mudou de figura definitivamente. O Al Ahly se perdeu e recuou bastante. Assim, acabou levando o empate. Após um escanteio pela esquerda, a zaga afastou para o alto, Mikic subiu e tocou de cabeça para Sato, que, de primeira, chutou forte para igualar tudo. O atual campeão japonês se animou e quase virou aos 37. Takahagi recebeu cruzamento rasteiro de Mikic, mas perdeu na cara do gol.
Sato perde três grandes chances
Assim como no primeiro tempo, o Sanfrecce Hiroshima voltou para a etapa final dominando as iniciativas. Melhor tecnicamente, a equipe japonesa trocava passes e buscava entrar na defesa adversária. Enquanto isso, o Al Ahly buscava os contra-ataques. E o objetivo deu certo aos nove minutos. O experiente Aboutrika, de 34 anos, recebeu na grande área, dominou e tocou na saída do goleiro para marcar o segundo gol. Masouda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu a defesa. Silêncio no Estádio Toyota.
Os japoneses só conseguiram uma reação aos 23. Takahagi dominou lançamento longo na esquerda e cruzou na área, mas Sato chegou atrasado e perdeu uma boa chance de empatar. O próprio Sato voltou a deixar de fazer mais um na partida. Aos 35, ele recebeu sozinho entre os zagueiros e finalizou na saída do goleiro, mas a bola saiu.
O Sanfrecce Hiroshima foi para cima. Quatro minutos depois, Sato recebeu no bico da pequena área e chutou forte, mas o goleiro do Al Ahly faz milagre e segurou o resultado. Festa dos jogadores egípcios pela vaga nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário